Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

POR RICARDO TOMAZ | @ricardotomaz_

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com formação em Educação Corporativa, Carreiras com ênfase em Gestão de Pessoas. Analista de Treinamento e Desenvolvimento. Ator, palestrante, terapeuta holístico vibracional e Líder do Yoga do Riso

O conceito que tem transformado inúmeros líderes e suas carreiras

Ricardo Tomaz

Meus amigos, liderança não é para qualquer um, mas você pode desenvolver. Os perfis tradicionais de liderança abrem precedência para um novo olhar, pois em alguns estudos e obras literárias citam algumas características no desenvolvimento da espiritualidade como novos princípios para líderes no mundo empresarial.

Falar sobre “servir” parece soar como fraqueza ou passividade excessiva, mas está longe deste conceito, pois é uma qualidade que mostra força, determinação, disciplina, caridade, proatividade e perspicácia estratégica. 

Você já ouviu falar desse princípio do nosso EU como um ser sublime? Nós somos seres únicos no universo com pensamentos e percepções individuais, então podemos partir deste princípio para saber que as outras pessoas também são únicas. 

Nas organizações equipes são formadas por grupos de pessoas, com seus talentos, características emocionais individuais, a comunicação interpessoal e culturas diferentes, esta é a percepção esperada de um Líder Servidor. 

Este perfil de liderança traz a inteligência espiritual mais desenvolvida, portanto possui um olhar diferenciado, a comunicação mais acolhedora, agrega talentos, bem como os une estrategicamente para que as ações possam ser cumpridas de forma eficaz.

Parece impossível, mas não é. O que podemos ainda observar no mercado de trabalho são pessoas voltadas ao materialismo inibidas de compaixão ou virtudes que gerem benefícios, como indulgência, empatia, comprometimento e senso de coletividade.

O líder servidor busca a satisfação em ver sua equipe com a melhor performance crescendo com resultados. Suas características mais importantes são três, a humildade, a flexibilidade e a competência de saber prover a motivação para ação. 

Ser um líder servidor é o reflexo de uma transformação que acompanha a nova era: novas gestões, empresas com propósitos sustentáveis, uma sociedade mais integrada e profissionais orientados para o bem-estar geral.

Pode ser fantasia na opinião de alguns e possibilidade para outros, mas é o caminho para a virada de página de um futuro próspero.

Seja um Líder.

Ricardo Tomaz
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM RICARDO TOMAZ