Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo e uma homenagem ao jornalista e escritor paraense João Carlos Pereira

Mais Liberal

Eu Recomendo

Natália Friche (Arquivo Pessoal)

Nome: Natália Friche
Idade: 31 anos 
Ocupação: empreendedora
Recomendo: A série "Self Made - A vida e história de Madam C. J. Walker", disponível na Netflix

Por que você indica?
É uma série inspiradora, que conta a trajetória de uma mulher cheia de atitude e resiliência, que enxerga oportunidades em meio à crise e que luta contra a pobreza e adversidades da vida para se tornar uma empresária de sucesso. 

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
Tenho trabalhado mais do que nunca. Hoje, atuo no mercado digital, por meio de mentorias e consultorias para pessoas que buscam se posicionar e/ou aprender como utilizar as ferramentas e plataformas digitais para criarem autoridade, monetizar e/ou transformar positivamente a vida de outras pessoas. Também compartilho informações gratuitas no meu Instagram @nataliafriche. 

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Acredito que estamos vivendo uma quarta revolução industrial, sendo potencializada pela mudança radical que a pandemia trouxe para as relações entre pessoas e negócios. Vivemos em uma época caracterizada por novas tecnologias, que conectam os mundos físicos e virtuais, acelerando, assim, a digitalização das empresas. A transformação digital se tornou a via única de sobrevivência diante de tantos desafios impostos pelo isolamento social, o que nos permitiu enxergar o quanto o mercado digital pode ser promissor. Para mim, esta é uma oportunidade de tirar sonhos do papel, se reinventar e se conectar. Empreender, neste mercado, traz o benefício de se poder iniciar com baixo custo para investimento. No entanto, com possibilidades de altas lucratividades.

HOMENAGEM:

(Helder Leite)

A Mais Liberal registra, com muito carinho, o adeus ao jornalista, cronista, escritor e imortal João Carlos Pereira, que colaborou por quase quatro décadas em diversas frentes no Grupo Liberal. Membro da Academia Paraense de Letras, João Carlos era apaixonado pelo Círio de Nazaré, tema no qual se tornou referência, dedicando anos de pesquisas, inclusive fora do Brasil. Aos familiares e amigos, fica a solidariedade da coluna e, aos paraenses, um legado de amor e inúmeras contribuições ao jornalismo, à literatura e à arte. Obrigada, João!

Confira a última entrevista de João Carlos para a Mais Liberal, em outubro deste ano, e uma galeria de fotos.

João Carlos Pereira

NOTAS:

Vamos comprar? 
De olho nas vendas de fim de ano, o Whatsapp lançou globalmente, nesta semana, um novo recurso para as empresas que usam a sua plataforma para realizar estratégias de comunicação e fechar negócios: o “Botão de Compras”.

Vamos comprar? II
Exclusivo para contas comerciais, substitui o ícone de chamadas de voz e dá acesso direto ao catálogo de produtos de companhias que aderirem ao recurso. Segundo a rede social, mais de 13 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta WhatsApp Business diariamente no Brasil.

Reconhecimento

(Divulgação)

O Jornalismo da TV Liberal/Globo recebeu homenagem da GloboNews pela atuação e trabalho desenvolvido na cobertura da pandemia de covid-19 no Pará, a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. O reconhecimento reforça e impulsiona todos os jornalistas e profissionais envolvidos que estão na linha de frente como serviço essencial para a sociedade, levando informação correta e de qualidade.

Black Friday Chinesa
Por conta do Dia dos Solteiros, celebrado nea quarta, 11, a gigante Alibaba vendeu US$ 56 bilhões de dólares em poucos dias na China. Números astronômicos se comparados com outros players varejistas que operam na América Latina. Cerca de 16 milhões de produtos estavam com descontos no e-commerce de 1° a 11 de novembro.

Incentivo Cultural
Abertas as inscrições, gratuitas e para todo o Brasil, para a Seleção de Patrocínio a Projetos de Feiras e Ações Literárias, promovida pela Petrobras. Os projetos devem ser voltados para o público infantil, com ênfase na primeira infância e terão cerca de R$ 2 milhões em investimento. Entre as possibilidades estão jornadas e festas literárias, bienais de livros, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do país ou digitalmente. Mais informações em petrobras.com.br/cultura.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL