Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

MAIS LIBERAL

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Aprender & Empreender com Clyvia Rocha Fima

Mais Liberal

(Arquivo Pessoal)

Nome: Clyvia Rocha Fima 
Nome do negócio: Tia Cly - Odontopediatria
Segmento: Odontologia especializada
Tempo de atuação: 16 anos

Quais foram os maiores desafios ao iniciar seu negócio?

Para uma funcionária pública há quase 20 anos, sair da “zona de conforto“, retornar ao serviço privado, encontrar um mercado de trabalho extremamente saturado e uma odontologia desvalorizada, foi bem complicado. Há quatro anos, resolvi mudar o rumo que a odontologia estava tomando. Para oferecer um trabalho de qualidade e que fosse valorizado pelo meu público, precisei trabalhar a mudança deste cenário.

Quais os acertos?

Investi na desmistificação do atendimento odontológico infantil, por meio de uma odontopediatria lúdica e humanizada, sem medo e sem trauma. A “cereja do bolo” ficou por conta dos jalecos temáticos e brindes personalizados que encantam os pequeninos. Tendo um portfólio com mais de 80 jalecos, o paciente pode escolher seu personagem favorito e entrar no clima dos cuidados com diversão. Um outro ponto positivo para que esta mudança acontecesse foi agregar ferramentas digitais ao dia a dia da clínica odontológica, apresentando um conteúdo com muita informação e diversão.

E os erros?

Por se tratar de duas áreas distintas, mas nos dias de hoje completamente dependentes, querer no início “abraçar” sozinha a odontopediatria e as mídias sociais foi desastroso. Tudo começou a melhorar quando investi em uma assessoria especializada nessa área.

Que dica você deixa para quem deseja empreender?

Independente da área de atuação, todo cliente/paciente quer ter um bom relacionamento com o profissional que o atende. Uma mãe, por exemplo, precisa ter contato direto com o médico ou dentista do seu filho. Procure estar disponível e colocar-se no lugar dela. Além de oferecer um serviço de qualidade, procure observar outras reais necessidades do público que se quer atingir. Todo serviço que facilita a vida das pessoas prospera.

NOTAS:
"Mães: meu maior amor”

É o tema da exposição, aberta na Praça Central do Castanheira Shopping. Com a intenção de destacar mães do cotidiano, de classes sociais distintas e da vida real, a mostra reúne fotos e vídeos enviados pelo público, que contam um pouco da relação dos filhos e filhas com suas mamães e do amor que os une. Pode ser visitada no horário comercial do empreendimento, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 22h.

Live empresarial

A Associação Comercial do Pará realiza, nesta quinta-feira, 6, bate-papo ao vivo no perfil da entidade no Facebook (@acppara) sobre as leis de liberdade econômica e de recuperação judicial. Entre os convidados, Edivan do Socorro Miranda, da Secretaria  Especial da Modernização do Estado, e José Eduardo da Silva, empresário, contador e diretor da Universidade Corporativa da ACP. O evento tem apoio do Banco da Amazônia.

Museu do Marajó

Abertas, até 14 de maio, as inscrições, gratuitas, para que moradores da comunidade de Cachoeira do Arari possam atuar como técnicos de gestão educacional do Museu. O programa de formação terá duração de seis meses e tem a finalidade de capacitar agentes para atuarem no âmbito da documentação museológica, conservação preventiva e gestão do programa educacional do espaço. O edital prevê cinco bolsas no valor de R$ 750. Mais informações em secut.pa.gov.br.


(Divulgação)

Como parte das celebrações, o canal estreia uma campanha que relembra coberturas históricas e destaca o valor do jornalismo profissional. Assista ao vídeo em nossa versão digital. A GloboNews também relembrará grandes coberturas e entrevistas exclusivas em programas especiais e ações multiplataforma. Entre elas, o festival on-line #ConverseComOutrasIdeias, que ganhará nova edição com foco em sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo. 


Consumo digital

De acordo com um relatório de tendências produzido pelo Facebook e pela Ipsos, 74% das pessoas ouvidas garantem consumir conteúdos de vídeo feitos pelo que o estudo chama de verticais: Emissoras de TV; Figuras Públicas; Criadores e Influenciadores; e Publishers Digitais.

Consumo digital II

Séries e programas aparecem entre os mais buscados pelas pessoas no quesito Emissoras de TV, com 68%. Em segunda posição, assuntos como gastronomia e receitas, com 67%. Moda, decoração e maquiagem estão entre os temas preferidos de quem consome vídeo de Criadores de Conteúdo e Influencers. Na vertical de Publishers Digitais, reality shows lideram com 40%.

WhatsApp Pay

Os usuários do aplicativo no Brasil já podem transferir dinheiro para outras pessoas por meio da plataforma, sem taxas e com a mesma facilidade que enviar uma foto. O serviço será disponibilizado gradualmente nas próximas semanas em todo o país e os pagamentos para empresas serão ativados no futuro, após aprovação.
 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL