Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

'Aqui é Jornalismo', Simineral e mercado pet

Mais Liberal

RECONHECIMENTO

O Meio & Mensagem, veículo especializado na coberta dos segmentos de propaganda e marketing mais influente do País, publicou, na edição desta semana, uma reportagem sobre as ações em comemoração aos 73 anos de O Liberal e de 1 ano de OLiberal.com. O jornal destacou a campanha multimídia com o mote "Aqui é Jornalismo", desenvolvida pela Griffo para o nosso portal, e as novidades recentemente anunciadas pelo Grupo Liberal: a inauguração de um glass studio, na Redação Integrada, e a criação LibLab, a nossa área de cocriação de projetos especiais, cross media e cross content.

(Divulgação / Montagem)

SIMINERAL NA CNI

Na última terça, 3, José Fernando Gomes Júnior, presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), tomou no Conselho da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. A CNI defende os interesses da indústria brasileira junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos nacionais e internacionais. Indicado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Fernando  é o único representante do Pará na CNI. Atua, ainda, como presidente da Associação PanAmazônia e vice-presidente executivo da Fiepa.

José Fernando Gomes Júnior (Divulgação)

FATURAMENTO ANIMAL...

O nosso País já ocupa o segundo lugar no ranking dos que mais faturam com o mercado pet no mundo. Só em 2018, esse segmento da economia movimentou R$ 34,4 bilhões. Dados do Instituto Pet Brasil (IPC), que prevê um crescimento de 5,4% nas receitas deste ano, chegando à cifra de R$ 36 bilhões.

...PARA UMA PAIXÃO NACIONAL

De olho nestes dados e nos do IBGE, que apontam que já há mais pets do que crianças no Brasil, a edição 2019 da Pará Negócios, que será realizada de 05 a 08 de dezembro no Hangar, terá dois eventos voltados para os apaixonados por animais de estimação: a Pet Fair, que apresentará as novidades do setor, e o Pará Fashion, com um desfile de moda só de peludos.

Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS); Amedeo di San Marzano, presidente da Ocrim; Geam Freitas, diretor do Preço Baixo; e Rui Brandão, gerente geral da Ocrim. Alguns dos destaques da premiação Fornecedores do Ano, da ASPAS, realizada na Assembléia Paraense. (Divulgação)

EM BELÉM

O cineasta e documentarista João Moreira Sales vai estar na capital paraense, na próxima segunda, 09. Vem para um bate-papo no Teatro Universitário Cláudio Barradas, no Umarizal. A entrada é de graça. Moreira Sales é ainda editor da Revista Piauí e já dirigiu Santiago, Entreatos e Nelson Freire, entre outras obras.

PREMIAÇÃO CULTURAL

José Nazareno Nogueira, presidente do Sindcon/Secovi/PA, será o anfitrião da cerimônia de premiação dos alunos vencedores da 20ª edição do Concurso Cultural Calendário Sindcon. O evento será realizado nesta quinta-feira, 05, no auditório do sindicato, a partir das 18h. O concurso, que conta com o apoio do Grupo Liberal, vai agraciar 24 alunos que se destacaram na produção de frases e desenhos sobre o tema Habitação. Como atração musical, a dupla Mel Cheves e Renan Andrade, ambos ex-The Voice Kids.

José Nazareno Nogueira (Divulgação)
Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!