CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dicas de Concursos

Karina Jaques

Professora de Direito Constitucional, Palestrante, Mentora e Advogada. Especialista em Concursos Públicos e Exame da OAB e autora da Editora Saraiva em diversas obras voltadas para o seu público.

O que se sabe sobre o novo concurso público do TJPA, autorizado pelo pleno do Tribunal

Confira também se o concurso que você espera pode ser realizado ainda em 2024

Karina Jaques
fonte

No último dia 26 de junho, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará autorizou o novo concurso para serventuários, o que agita as expectativas dos concurseiros da área de tribunais.

O último concurso ocorreu em 2019 e encerrará sua vigência no dia 22 de outubro de 2024. Portanto, o próximo edital só deverá ser publicado após esta data. Na verdade, há grandes probabilidades do edital ser publicado apenas em 2025, já que várias etapas precedem a publicação.

Segundo o Portal do TJPA, a autorização foi para concurso para provimento de vagas em cargos para nível médio e superior, o que é uma ótima oportunidade para quem tem escolaridade de nível médio, já que os tribunais federais agora só têm vagas para nível superior.

Apesar do TJPA não ter definido cargos e vagas, atualmente há vacâncias nos seguintes cargos: 182 para Analista Judiciários, 41 para Oficial de Justiça e 140 para Auxiliar Judiciário, somando 363 vagas já disponíveis.

Um ótimo estímulo para o concurseiro começar a estudar antes de sair o edital!

Será que o seu concurso ainda vai acontecer neste 2024?

No início deste ano, a coluna O Liberal Concurso fez uma retrospectiva 2023 e uma perspectiva dos concursos de 2024. Será que o seu concurso tão esperado aconteceu? Será que seu edital ainda será publicado em 2024 ou somente em 2025?

Para ajudar você nesta espera e preparação, a coluna fez um levantamento de quais concursos estão previstos para este ano e quais as perspectivas de edital somente em 2025. São 6 meses para começar um novo ano e você ainda pode conquistar sua vaga no serviço público. Para não perder tempo e não se perder na preparação, as dicas são:

- Estude as disciplinas básicas do seu concurso. Se ainda não saiu o edital, use como referência o edital anterior.
- Treine questões de provas anteriores. Se a banca ou edital já foi divulgado, treine focado(a), mas se não há definição de banca, treine bancas diversas.

Para acessar a íntegra do vídeo, entre na área O Liberal Concursos, no Youtube, e nos siga nas redes sociais @oliberal e @professorakarinajaques.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Karina Jaques
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMOS POSTS