Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conta com o Basa

Movimentando a Amazônia. E a sua vida.

Aplicativos facilitam a abertura de contas e contratação de financiamentos

Canais digitais permitem a simulação de linhas de créditos e outras facilidades de forma prática e segura

Jamille Reis

Ter um banco na palma da mão, com acesso 24 horas, em qualquer lugar. É essa a proposta do aplicativo Sua Conta Basa. A plataforma, desenvolvida pelo Banco da Amazônia (Basa), permite a abertura de conta e cadastro, tanto para pessoas físicas como jurídicas, de forma 100% digital, possibilitando o início do relacionamento entre o cliente e a instituição bancária. 
 
Para quem quer agilidade no dia a dia, o acesso a aplicativos é uma realidade no mix de produtos do Basa. O Mobile Banking, por exemplo, assegura a realização de transferências, pagamentos e outras comodidades, facilitando a vida de quem deseja ter suas demandas financeiras resolvidas com segurança e praticidade. 
 
Outra solução criada para o acesso ao crédito é o Simulador do FNO, app que permite simular a contratação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), linha de crédito do Basa para a região. Por ser o principal banco de fomento do Norte do país, o FNO possui taxas competitivas e prazos prolongados, levando a instituição a ser procurada por empreendedores que buscam aporte financeiro para alavancar seus empreendimentos. 
  
"Nossos aplicativos oferecem comodidades aos clientes, que não precisam se deslocar de suas casas ou residências até uma agência bancária. Com isso, conseguimos solucionar essas demandas iniciais de abertura de conta e simulações de crédito com mais agilidade, principalmente nesse período de pandemia em que todas as agências bancárias tiveram dificuldade no atendimento ao público. Eles foram muito importantes para que conseguíssemos atender a todos, incluindo os novos clientes que queriam acessar as linhas de crédito do banco", explica Leila Oliveira, superintendente regional do Pará em exercício do Banco da Amazônia.  
  
Documentos necessários

Para abrir a conta pelo aplicativo Sua Conta Basa, após o download, é preciso anexar os documentos solicitados: RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda dos últimos 90 dias. Caso seja casado (a), será ainda necessário anexar certidão de casamento e documentos de identificação pessoal do cônjuge (RG e CPF). 
  
Já para contas jurídicas, de acordo com Leila Oliveira, é necessário o ato constitutivo da empresa. E, ainda, o CNPJ, relação de faturamento dos últimos doze meses assinada pelo contador e administrador da empresa e, para as que possuem balanço, podem enviar junto com a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), em substituição à relação de faturamento, sendo necessário enviar o último que foi produzido. Segundo a superintendente, é ainda necessário que a pessoa jurídica apresente a documentação pessoal dos sócios e administradores da empresa para que o banco identifique quem são seus representantes.
  
"As maiores dificuldades para aprovação do cadastro são justamente a identificação correta dos documentos a serem enviados, a qualidade da digitalização desses, que precisam estar legíveis, e o envio completo de toda a documentação exigida", explica Leila.  
  
Após a finalização da abertura via aplicativo Sua Conta Basa, a agência de relacionamento escolhida pelo cliente entra em contato para que o mesmo assine alguns documentos. "Nesse momento, já é possível verificar geração de limite de crédito para uso nas linhas oferecidas pela instituição", informa a representante do banco. 
  
FNO Simulador

Dentre as vantagens de possuir uma conta no Banco da Amazônia, está o acesso às linhas de créditos do FNO, com as taxas mais baixas do mercado e longo prazo para pagamento. Com a mesma proposta de tornar mais ágeis os processos de financiamento, o aplicativo FNO Simulador, disponível para Android, permite que clientes e não clientes conheçam as linhas de crédito disponíveis e simulem parcelas e prazos.  
 
As linhas disponíveis de FNO abrangem os principais setores de atividade econômica, como agricultura familiar, empreendimentos rurais, reflorestamento, indústria, comércio, serviços e inovação, entre outros. 
  
Para usar o Simulador FNO, é necessário baixar o aplicativo na loja virtual (Google Play). Em seguida, o usuário vai definir a linha de crédito e objetivo do recurso. Após selecionar a opção que melhor se enquadre no perfil do cliente, é possível simular o financiamento e enviar uma proposta para a instituição. 
  
"Além da comodidade e agilidade, as soluções digitais implementadas pelo banco eliminam distâncias geográficas, levando com mais facilidade os serviços para todos os que procuram por nossos serviços e produtos", finaliza Leila.  
  
Além do aplicativo, o simulador também está disponível no site do Banco da Amazônia

Palavras-chave

Conta com o Basa
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CONTA COM O BASA