Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo tomou 8 gols nos últimos 5 jogos

Carlos Ferreira

Três do Paysandu, um do Vitória, um do Manaus, um do Cruzeiro e dois do São José. Nos últimos cinco jogos o Remo tomou oito gols. Havia tomado apenas sete nos 10 jogos anteriores, na temporada.

O goleiro Vinicius chegou a 605 minutos sem tomar gols, o que indicava solidez defensiva. Mas essa impressão caiu de vez nos últimos cinco jogos, já causando apreensão no Baenão e provocando maiores cuidados na marcação. Mais do que nunca, o sistema de defesa do Leão Azul estará  à prova na série de três jogos fora de casa, contra o Confiança em Aracaju e o Brasil em Pelotas na Série C e mais ainda no jogo dos R$ 3 milhões da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O “desabrochar” de Toscano

Numa conta pura e simples, para a expectativa que causou, Marcelo Toscano estaria devendo no Paysandu com apenas dois gols em 16 jogos. Mas a avaliação não se restringe aos números. Toscano “desabrochou” e já tornou-se peça tática fundamental, num papel bem diferente do que vinha sendo feito por Danrley.

Inteligente, tático, Toscano é a referência de movimentação de todo o ataque do Papão. Danrley é força física e presença de área. Os dois se completam bem, e falta pouco para a dupla ser recomposta. É possível que Danrley complete a recuperação esta semana, mas só deve ficar pronto mesmo para a 5a rodada, contra o Botafogo/SP.

BAIXINHAS

* O artilheiro do Brasil nesta temporada será adversário do Castanhal na próxima terça-feira, em Bragança. O baiano Mário Sérgio tem 20 gols em 21 jogos pelo Fluminense do Piauí.

* Mário Sérgio foi campeão paraense pelo Remo em 2019. Era reserva e fez apenas dois gols em 14 jogos com a camisa azulina. O Fluminense/PI é o líder do grupo na Série D, enquanto o Castanhal é o 3° e a Tuna é lanterna. Domingo o Flu vai jogar pelo empate, contra o Parnahyba, para ser campeão piauiense.

* Felipe Loureiro, lateral e meia de muito sucesso no Vasco dos anos 90 e no Flamengo em 2003/2004 é o técnico do Confiança, adversário do Remo no domingo. Felipe estreou no último fim de semana com derrota (1 x 0) para o Botafogo em João Pessoa.

* Serginho segue sob cuidados médicos no Papão, mas João Vieira já poderá ser acionado no sábado. Uma possível estreia, portanto. O meia conhece bem o próximo adversário do time bicolor. Afinal, disputou o campeonato gaúcho pelo São Luiz.

* Ypiranga/RS terá um ex-bicolor no ataque, em Paragominas, contra o Paysandu. Hugo Almeida, agora com 36 anos, fez quatro gols em 18 jogos pelo Papão na Série B de 2018. No time gaúcho ele tem dois gols em 14 jogos nesta temporada.

* Mesmo que não desenvolva carreira no futebol, o goleiro Henrique, sub 17 do Remo, já tem uma grande história para contar. Foi o herói da classificação do Leão na Copa do Brasil, da categoria, ontem, diante do CRB. Na decisão por “pênaltis”, fez gol e defendeu nas últimas cobranças alternadas. Remo contra o Palmeiras na próxima fase.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA