Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Remo tem chances reais de se dar bem, hoje, em Brusque

Carlos Ferreira

O Remo ainda tem desfalques, mas começa a ter de volta, da onda de lesões, peças importantes como é o caso de Uchôa. O Brusque, ao contrário, tem um problemão. A zaga, que já não vinha inspirando confiança, perdeu os dois zagueiros titulares, Everton Alemão e Ianson, suspensos. Entram Claudinho e Luizão.

Em todos os aspectos, o Remo está em melhor situação que o Brusque para este jogo. Por isso mesmo, o time catarinense está prometendo se superar na raça. Afinal, o time está à beira do rebaixamento e pode entrar na Z4 se perder o jogo. É muito importante que os remistas tenham essa leitura das circunstâncias e também joguem com imposição física, com a mesma ambição pela vitória, do primeiro ao último lance. Como está em melhor momento que o adversário, cabe ao Leão Azul tirar proveito.

Estatísticas da defesa animam o Papão

Quatro jogos sem perder, três sem tomar gol. Apesar da instabilidade no desempenho, o Papão tem números do sistema defensivo que são animadoras para o jogo deste sábado. Mais ainda porque, inversamente, o Ituano só fez um gol nos últimos quatro jogos, e está sob cobrança por isso.

Esse time do Paysandu tem respondido bem quando é muito cobrado, como ocorreu esta semana, pela pífia atuação que teve na segunda-feira. Reside aí a esperança de êxito em Itu, amanhã, contra o bom time do Ituano, de Mazola Júnior.

BAIXINHAS

* Sem José Aldo, por lesão, o Paysandu deve ter Ruy como peça central na criação de jogadas. A alternativa seria Willian Fazendinha, mas Ruy deve ganhar a preferência de Roberto Fonseca por ser mais maduro e ter um pouco mais de dinâmica. Em matéria de intensidade, os dois estão abaixo de José Aldo, que, no entanto, foi apagado diante do Botafogo/PB.

* Ausência de Matheus Oliveira não deverá fazer diferença hoje. O jogo tende a ser mais para a verticalidade de Lucas Tocantins, embora Jejferson, Neto Pessôa e Rafinha também sejam candidatos. Na zaga, a ótima questão: entre Jansen, Kevem e Marlon, quem vai para o banco?

* Discretamente, o Botafogo da Paraíba permaneceu em Belém durante a semana, para viajar da capital paraense a Criciúma, onde joga neste sábado, às 19 horas. O Belo é o lanterna do quadrangular com apenas um ponto, e o Criciúma é o líder com cinco.

* Vinculado ao Tombense, clube de empresário, o paraense Igor Henrique, 29 anos, é o jogador de maior prestígio no Ituano, onde cumpre empréstimo e enfrenta o Paysandu amanhã. É volante, mas joga em diversas funções. Já foi até goleiro. Igor Henrique é fruto do Castanhal.

* É muito significativa para Leão e Papão a ampliação do percentual de público nos estádios de Belém, de 30% para 50%. Assim já dá para pensar em ingressos a preços acessíveis e renda suficiente para cobrir as despesas operacionais.

* Na Copa Verde, terça-feira, contra o Galvez/AC, o Remo vai até fazer promoção, com "meia entrada" em troca de cinco garrafas pet de dois litros. Ação de sustentabilidade que leva o futebol a contribuir com educação ambiental.

* Castanhal e Paysandu só na quarta-feira. O Japiim em Boa Vista contra o roraimense São Raimundo e o Papão em Belém contra o amazonense Penarol. Sistema de jogo único nas oitavas da CV.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA