CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo tem chances reais de se dar bem, hoje, em Brusque

Carlos Ferreira
fonte

O Remo ainda tem desfalques, mas começa a ter de volta, da onda de lesões, peças importantes como é o caso de Uchôa. O Brusque, ao contrário, tem um problemão. A zaga, que já não vinha inspirando confiança, perdeu os dois zagueiros titulares, Everton Alemão e Ianson, suspensos. Entram Claudinho e Luizão.

Em todos os aspectos, o Remo está em melhor situação que o Brusque para este jogo. Por isso mesmo, o time catarinense está prometendo se superar na raça. Afinal, o time está à beira do rebaixamento e pode entrar na Z4 se perder o jogo. É muito importante que os remistas tenham essa leitura das circunstâncias e também joguem com imposição física, com a mesma ambição pela vitória, do primeiro ao último lance. Como está em melhor momento que o adversário, cabe ao Leão Azul tirar proveito.

Estatísticas da defesa animam o Papão

Quatro jogos sem perder, três sem tomar gol. Apesar da instabilidade no desempenho, o Papão tem números do sistema defensivo que são animadoras para o jogo deste sábado. Mais ainda porque, inversamente, o Ituano só fez um gol nos últimos quatro jogos, e está sob cobrança por isso.

Esse time do Paysandu tem respondido bem quando é muito cobrado, como ocorreu esta semana, pela pífia atuação que teve na segunda-feira. Reside aí a esperança de êxito em Itu, amanhã, contra o bom time do Ituano, de Mazola Júnior.

BAIXINHAS

* Sem José Aldo, por lesão, o Paysandu deve ter Ruy como peça central na criação de jogadas. A alternativa seria Willian Fazendinha, mas Ruy deve ganhar a preferência de Roberto Fonseca por ser mais maduro e ter um pouco mais de dinâmica. Em matéria de intensidade, os dois estão abaixo de José Aldo, que, no entanto, foi apagado diante do Botafogo/PB.

* Ausência de Matheus Oliveira não deverá fazer diferença hoje. O jogo tende a ser mais para a verticalidade de Lucas Tocantins, embora Jejferson, Neto Pessôa e Rafinha também sejam candidatos. Na zaga, a ótima questão: entre Jansen, Kevem e Marlon, quem vai para o banco?

* Discretamente, o Botafogo da Paraíba permaneceu em Belém durante a semana, para viajar da capital paraense a Criciúma, onde joga neste sábado, às 19 horas. O Belo é o lanterna do quadrangular com apenas um ponto, e o Criciúma é o líder com cinco.

* Vinculado ao Tombense, clube de empresário, o paraense Igor Henrique, 29 anos, é o jogador de maior prestígio no Ituano, onde cumpre empréstimo e enfrenta o Paysandu amanhã. É volante, mas joga em diversas funções. Já foi até goleiro. Igor Henrique é fruto do Castanhal.

* É muito significativa para Leão e Papão a ampliação do percentual de público nos estádios de Belém, de 30% para 50%. Assim já dá para pensar em ingressos a preços acessíveis e renda suficiente para cobrir as despesas operacionais.

* Na Copa Verde, terça-feira, contra o Galvez/AC, o Remo vai até fazer promoção, com "meia entrada" em troca de cinco garrafas pet de dois litros. Ação de sustentabilidade que leva o futebol a contribuir com educação ambiental.

* Castanhal e Paysandu só na quarta-feira. O Japiim em Boa Vista contra o roraimense São Raimundo e o Papão em Belém contra o amazonense Penarol. Sistema de jogo único nas oitavas da CV.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA