Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remistas num domingo de máximas emoções

Carlos Ferreira

A luta do Remo nas últimas quatro rodadas vai ser por classificação ou contra rebaixamento? A resposta sai do jogo de hoje, contra o ABC. Pela semana tensa, de dispensas e cobranças, pode agigantar o time para a reta decisiva. Um empate já seria "brochante". Derrota, então, ativaria o fantasma da Série D.

Por tudo isso, a noite deste domingo reserva emoções máximas para os azulinos. Vai ser o jogo mais importante do ano, até agora, pelo muito que está valendo. É fundamental que todos tenham plena consciência disso para o nível de empenho e de inteligência emocional dos em campo, de incentivo e tolerância dos torcedores, de competência do técnico Gerson Gusmão, de habilidade dos dirigentes... Depois dos desmandos, das farras e das duras consequências (cinco rodadas sem vencer), chegou a hora de o Leão Azul mostrar que rumo vai tomar.

Papão, é hora da engrenagem

O elenco não oferece reposição no mesmo nível para a dupla de zaga e no meio de campo, com quatro desfalques. Para que as perdas individuais não sejam impactantes, a compensação pode vir no funcionamento da engrenagem. Com o time bem entrosado e com modelo de jogo consolidado, Márcio Fernandes deve estar investindo tudo no plano tático para hoje, contra o Vitória.

O time baiano está em ascensão, vai ter casa cheia, mas tem suas vulnerabilidades. Por força das circunstâncias, o Vitória terá que atacar e se expor. O Papão, com marcação bem efetiva e competência nos contra-ataques, terá significativas possibilidades de êxito. Tudo ao vivo, 16 horas, pela TV Liberal.

BAIXINHAS

* Mesmo sem fazer gol há quatro jogos, o bicolor Marlon fechou a rodada passada no topo da artilharia da Série C, junto com Alex Henrique, da Aparecidense, ambos com sete gols. Hoje, contra o Papão de Marlon, estará em campo Rafinha, o artilheiro do Vitória e vice da Série C com seis gols. Tempero a mais para o jogão!

* Dados do site ogol mostram que em 11 jogos o Remo só conseguiu três vitórias sobre o ABC. A última foi em 2018 (1 x 0, gol de Dedeco, em clima semelhante ao de hoje, pela cartada decisiva contra rebaixamento. Nos demais jogos do histórico, dois empates e seis vitórias do ABC, duas delas em Belém.

* Pela força e pela bravura, Bruno Alves volta ao ataque do Remo com grande relevância. É um jogador que se impõe e que a torcida abraça. Além de tudo, Bruno Alves é para os companheiros o modelo de conduta que o Leão vai precisar.

* Dos nove jogadores do Paysandu pendurados com dois cartões amarelos, estarão no jogo hoje: Thiago Coelho, Igor Carvalho, Patrick Brey, Wesley, João Vieira, Marcelo Toscano e Danrlei. Fora do jogo: Lucas Costa e José Aldo.

* No Remo eram sete os pendurados, mas dois foram excluídos: Pimpão e Fernandinho. A iminência de suspensão está valendo para Ricardo Luz, Daniel Felipe, Erick Flores, Marciel e Anderson Uchôa.

* ABC, recordista mundial. Desde 2020 o ABC está no Guiness Book como o clube com mais títulos na mesma competição, tendo superado o Rangers, da Escócia. ABC, 57 vezes campeão potiguar.

* Hoje, vitória é classificação ou fim de linha para o Castanhal na Série D. Hoje, três da tarde, bola rolando para Moto Club x Castanhal, em São Luis. Em Belém, simultaneamente, melancólica despedida da Tuna contra o Tocantinópolis.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA