Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Quem diria? Remo vira "case" ao vencer monstro na Justiça

Carlos Ferreira

Durante décadas, o Remo negociou acordos para não cumprir, brincou com as dívidas trabalhistas, caiu em absoluto descrédito na Justiça e no mercado. Perdeu a sede campestre, quase perdeu a sede social, o Baenão e a área anexa (Carrossel). Agora, depois de quase 50 anos, o monstro da dívida trabalhista está prestes a sumir, graças a um plano que virá "case" de gestão de débitos.

Remo: Justiça bloqueia 10% das rendas do Re-Pa e mais dois jogos; confira a decisão
Determinação vem por dívida por um empréstimo feito pelo ex-presidente do clube, Amaro Klautau

Com acordo, Remo reduz dívida com a PFN em R$13 milhões; veja o valor atual da dívida azulina
Redução foi comemorada pelo advogado João Paulo Mendes Neto, que esteve à frente do acordo

Angelo Carrascosa, procurador do estado,  usou a larga experiência em negociações de débitos públicos para formular o plano de gestão da dívida do Remo, que em maio de 2015 estava em R$ 16 milhões, parecia impagável e será quitada em 2023. O plano de recuperação judicial do Leão Azul criou uma espécie de "moeda futura" à medida que viabilizou acordos com deságio por verbas programadas e quebrou a rotina dos juros e multas. O plano funcionou também porque o clube deu um freio na produção de novos processos e organizou a vida financeira.

Papão, da fartura ao jejum

Em grande parte da Série C o Paysandu foi líder em artilharia. Mas a fartura virou jejum. Já são três jogos sem o Papão marcar. Parou em 31 gols, enquanto o Mirassol chegou a 35 e o Figueirense a 33.

O Papão continua criando oportunidades, mas sem a produtividade tão festejada na fase classificatória. A marcação dos adversários subiu muito de nível, sempre tendo José Aldo como alvo principal. O time de Márcio Fernandes não está mostrando alternativas de jogo e o jejum de gols diz tudo.

BAIXINHAS

* O Paysandu está com três derrotas consecutivas nesta Série C. O Papão não perdia três jogos seguidos desde agosto de 2018, na Série B, campanha do rebaixamento. Perdeu de 1 x 0 para o
Atlético Goianinense, 4 x 0 para a Ponte Preta e 2 x 1 para o Londrina.

* Ao engatilhar o bicampeonato sub 20, o Remo parece reafirmar a soberania nas categorias de base. E não deve ser coincidência o crescimento do Leão na base depois da compra do Centro de Treinamentos, no Outeiro, embora deva haver outros fatores.

* O Leão Azul já tem a garantia de vaga nas duas próximas edições da Copa São Paulo sub 20, a maior vitrine de futebol de base do continente. Na próxima vai com o Parauapebas e na seguinte com o Pinheirense. Se bem que a FPF está pleiteando mais duas vagas para o Pará.

* Recebido festivamente em Belém, o zagueiro colombiano Salazar logo se lesionou e deixou espaço livre para os concorrentes. Com Naylhor no time, Lucas Costa e Douglas na espera e Genílson absoluto na zaga, Salazar corre risco de sair do Paysandu sem estrear.

* Maio de 2015. O juiz Jorge Vieira, do TRT, recebeu uma comissão do Remo expressando o absoluto descrédito do clube. A conversa virou quando o trio se apresentou: deputado Milton Campos, procurador do estado Ângelo Carrascosa, promotor de justiça Domingos Sávio. Essas "patentes" inspiraram o devido respeito.

* Robinho e Dalberto sob cuidados médicos. Robinho é um caso simples e o atleta deverá ficar apto para enfrentar o Figueirense no sábado. Dalberto pode ser até caso de cirurgia e não deve jogar mais nesta Série C. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA