Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Que Paysandu veremos hoje?

Carlos Ferreira

A característica mais marcante do Paysandu nesta Série C tem sido a impetuosidade dentro de casa, tanto que conquistou 13 dos seus 15 pontos como mandante. Como visitante já foi insinuante em Natal contra o ABC, agressivo e envolvente no interior de São Paulo contra o Mirassol e apático em Porto Alegre contra o São José. E hoje, que Paysandu veremos em Fortaleza contra o Ferroviário?

A expectativa mais otimista é que repita a postura que teve em Mirassol, até porque o time já tem a segurança de não sair do G8 nem com derrota. É jogo para o Papão se impor e provar que está engrenando. Caso contrário, esses "dividentos" irão para o adversário, que também trata de se afirmar na faixa de classificação do campeonato.

Bonamigo investe na dupla Uchôa e Marciel

Nesta temporada, Uchôa já formou dupla com Pingo, Marciel, Henrique (da base), Marco Antônio e Paulinho Curuá. Neste momento, Marciel está com a preferência pela sobriedade e pelos recursos técnicos. Ele e Uchôa formam uma dupla de contenção, sim, mas com grande contribuição na construção de jogo, como poderá ser observado amanhã, diante do Campinense.

Uchôa e Marciel se alternam entre as linhas. São volantes que se transformam em meias, alternadamente. A linha avançada está indefinida. Bruno Alves e Pimpão são opções exclusivas para os lados, Jean Patrick e Albano para a meia central. Fernandinho, Erick Flores e Anderson Paraíba para o centro ou para os lados. Disputas abertas, concorrência acirrada!

BAIXINHAS

* As velhas e novas opções de Bonamigo para o sistema ofensivo do Remo causam boas expectativas. Mas a fase imediata será de experimentações dentro do modelo de jogo, até o time engrenar. Em outras palavras, o Remo está em transição com a entrada dessas novas peças.

* Foi em Fortaleza, contra o Ferroviário, que o Papão teve a melhor e a pior atuações das últimas temporadas, na Série C. Em 2020, deu um "passeio" no PV e aplicou 2 x 0, gols de Vinícius Leite e Nicolas. Ano passado, em trágica atuação, tomou 5 x 1 no CT do Ceará.

* Reis, paraense de Capitão Poço, fruto do Remo, está fazendo sucesso no Gwangju da Coreia do Sul. Em 46 jogos, tem 10 gols, 6 assistências. Titular absoluto! Reis já estava negociando com o Remo para a Série B do ano passado quando surgiu a proposta irrecusável do Gwangju.

* Robinho, atacante do Paysandu, está na terrinha. Ele é cearense da cidade de Madalena, distante 180 quilômetros de Fortaleza. Fruto do Ceará, Robinho defendeu dois clubes dos Estados Unidos em 2019. Foi para o Columbus Crew, da MLS, principal liga norte-americana. Com destaque, logo foi negociado com o Orlando City.

* A torcida azulina supera amanhã a marca recorde do Paysandu na Série C? Eis uma boa questão! Foram 10.862 pagantes, público do jogo contra o Manaus. O Remo já lidera o ranking de público da Série C por média, com 6.868 pagantes por jogo.

* A Tuna volta hoje, 17 horas, ao local onde produziu uma das maiores vergonhas da sua história. Foi no estádio Nhozinho Santos (São Luis) diante do mesmo adversário de hoje (Moto Club) que a Tuna tomou goleada de 7 x 1 na Série C de 2004, resultado intrigante que impediu a classificação do Castanhal e deu a vaga ao Moto. A Tuna tomou cinco gols nos últimos 20 minutos, depois de o Japiim ter aplicado 3 x 0 no Sampaio Corrêa.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA