Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão muda o time em 70 a 80%

Carlos Ferreira

José Aldo e Marlon devem seguir titulares. Danrlei tem possibilidade. No mais, troca de peças. Pode ser a hora do goleiro Elias Curzel ou Thiago Coelho entrar. Nova linha de zaga: Polegar, Marcão, Heverton ou Genilson; lateral-esquerda vaga; Bileu, (vaga aberta para segundo volante), José Aldo; Robinho, Henan ou Danrlei e Marlon. Por enquanto, é o time que podemos imaginar, com as contratações ainda fluindo.

A transformação vai ser de 70 a 80%, com um novo comando e nova linha de trabalho. Emerge um Paysandu que vai ser construído dentro das competições, depois de três semanas em pré-temporada. Embaraços haverá, pela ampla transformação, mas numa atmosfera também renovada.

Remo um passo à frente

Hoje, o Remo poderia eacalar Vinícius; Wellington Silva, Kevem, Marlon, Raimar; Pingo, Lucas Siqueira, Thiago Miranda; Erick Flores, Thiago Mafra e Ronald. Mas trata da permanência de Igor Fernandes, Uchôa, Gedoz e Neto Pessoa. A volta de Paulo Bonamigo e as investidas em Ricardo Luz e Hélio Borges estão na proposta de um passo à frente na construção do Leão/2022.

O primeiro problema do Remo em 2022 vai ser o tempo curto para a pré-temporada: cerca de 10 dias. O Leão só fechou a temporada em 11 de dezembro e não pode recomeçar antes de 11 de janeiro, por causa das férias.

BAIXINHAS

* Técnicos para o Parazão 2022: Márcio Fernandes (Paysandu), Paulo Bonamigo (Remo), Cacaio (Castanhal), Marcinho Guerreiro (Paragominas), Samuel Cândido (Águia), Emerson Almeida (Tuna), Rogerinho Gameleira (Bragantino), Robson Melo (Tapajós), Matheus Lima (Amazônia), Wando Costa (Itupiranga), Léo Goiano (Independente).

* Remo, Castanhal e Itupiranga repetem os técnicos que tiveram no Parazão 2021, sendo que Bonamigo teve quebra de continuidade no Remo. Saiu por seis meses e está de volta.

* Disputando a última vaga para o próximo Parazão, Caeté x São Raimundo, hoje, 15:30, em Bragança, e domingo em Belém. Léo Goiano comanda o Caeté, embora já contratado pelo Independente. Osvaldo Monte Alegre comanda o time santareno.

* Zagueiro Genilson chega ao Paysandu com o mesmo cartaz do goleiro Mota, que se apresentou em 2019 vindo de quatro acessos seguidos, pelo Volta Redonda e pelo CSA. Genilson também vem de quatro acessos, pelo Juventude (2), São Bernardo e Criciúma.

* Departmento de Fisiologia do Remo serviu em 2021 a trabalhos de experiência prática para professores e graduandos da Unama: Matheus Lopes,  especializando em biomecânica; Joyce Oliveira Martins, especialista em fisiologia; Wellington Maradona e Caio Henrique, estagiários NASP; Lucas Camara, analista de desempenho. Direção de Erick Cavalcante.

* Sábado, em Capitão Poço, amistoso entre Capitão Poço e Tuna Luso. Primeiro teste do time tunante.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA