CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Os clubes se posicionam sobre futuro do Parazão

Carlos Ferreira

Parazão: clubes se posicionam em três linhas

Sob diferentes argumentos, alguns clubes querem a anulação do campeonato estadual, outros a conclusão e demais o cancelamento do que falta, mas mantendo-se as posições atuais para efeito de acesso à Copa do Brasil, Série D e Copa Verde, sem rebaixamento.

O Paysandu entende que não será possível a conclusão e defende a divisão dos R$ 512 mil da meritocracia em partes iguais. Mas dentro do clube bicolor há os que querem pleitear o título pelo fato de o Papão ser o líder até a suspensão. Por isso mesmo, o Remo quer a continuidade da competição, tão logo seja possível. Assim como Papão e Leão, todos defendem os seus interesses em meio às incertezas trazidas pelo coronavírus. Por sua vez, a FPF silencia. Dá tempo ao tempo para descobrir o melhor caminho.

 

Proposta mais aceita entre os clubes

Se não for possível concluir o Parazão 2020, Castanhal e Paragominas querem seus acessos (Copa do Brasil, Série D e Copa Verde) e o cancelamento do rebaixamento. Assim, ganham adesões do Tapajós, Itupiranga e Carajás.

Essa proposta se encaixaria também na conclusão do campeonato com os quatro primeiros em semifinal e final. Assim, já seriam sete clubes contemplados na proposta mais aceita, contra a vontade de Águia, Bragantino e Independente. O Águia porque ainda sonhava até com Copa do Brasil. Bragantino e Independente porque poderiam ser repetidos nas competições da CBF, em caso de anulação deste Parazão.

Mais cedo ou mais tarde, o tempo e os fatos vão determinar um ponto de convergência. Afinal, é no andar da carroça que as abóboras se ajeitam.

 

BAIXINHAS

* Sobre os campeonatos estaduais, a CBF diz que respeita a autonomia das federações e que vai prestigiá-las na questão do calendário no pós coronavírus. A bola deve voltar a rolar no país em julho ou agosto.

* Uma ideia que está ganhando corpo. Fechamento do Parazão sem campeão e os quatro primeiros com seus acessos mantidos. Os outros seis se juntariam ao campeão e vice da Segundinha numa fase preliminar do próximo campeonato, todos contra todos. Os quatro melhores se classificaram.

* O Parazão 2021 teria oito clubes, todos contra todos, com turno e returno. Campeões de turnos decidiriam o título. Um meemo clube ganhando os dois turnos já seria o campeão.

* Paysandu, Santa Cruz e Volta Redonda lideram as negociações com atletas no universo da Série C, em busca de acordos nas remunerações para este período de recesso forçado. E o que diz o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul, acrescentando que Micael é uma liderança junto aos demais capitães.

* Hoje, Micael pelo Papão, Vinícius pelo Leão Azul e demais capitães da Série C em videoconferência da CBF. Em pauta as questões trabalhistas nesse período de paralisação do futebol. Presidentes Ricardo Gluck Paul e Fábio Bentes entram em outra etapa da videoconferência.

* Surge algo novo: rebloqueio de renda (do Remo) pela Justiça do Trabalho. O clube obteve a liberação de R$ 250 mil, mas veio o rebloqueio do que restava na conta como atenuante para o aperto financeiro. Agora, advogados do Leão Azul trabalham para o "desrebloqueio".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA