Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Brusque quer Bruno Alves de volta

Carlos Ferreira

Peça importante do Remo na temporada, com sete gols em 27 jogos, Bruno Alves é alvo do Brusque para a sequênciada Série B, clube de onde veio para o Leão Azul. Essa informação chegou ao colunista pelo repórter Flávio Pará, que cobre o clube catarinense.

Bruno Alves volta para o Brusque se o Remo não avançar à segunda fase da Série C. Mas o também atacante Fernandinho, desligado esta semana do elenco remista, está em negociações com o Brusque para integração imediada. O negócio ainda não foi fechado porque o Brusque tem um baixo patamar salarial e a proposta não é tão vantajosa. No entanto, Fernandinho está atraído pela vitrine da Série B.

Márcio Fernandes tem autoridade em disputas de acesso

O técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, conduziu duas vezes o Vila Nova/GO não só ao acesso, mas também a dois títulos da Série C. O Papão é o 22° clube dele como técnico e foi o terceiro dele como atleta, em 1982, quando foi campeão estadual. Neste momento, o que importa é levar o clube de volta à Série B.

Apesar do trabalho bem sucedido, até agora, nesta Série C, Márcio Fernandes não chega a ser unanimidade. Ele enfrenta algumas contestações, mas tem números que o referendam na temporada: 18 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, 67,7% de aproveitamento. Todo o cartaz que MF construiu até agora estará à prova a cada jogo, como no domingo, em Salvador, contra o Vitória. Vai ser assim até que conquiste
o acesso tão esperado.

BAIXINHAS

* Inscrições na Série B vão até 25 de agosto, 12 dias depois do fechamento da primeira fase da Série C. A CBF já programa nos regulamentos o tempo para transferências de atletas destacados que vão ficar em disponibilidade.

* Everton Sena vem treinando normalmente no Remo e deve jogar domingo. Quando teve sequência de jogos, formou com Marlon a melhor dupla de zaga na temporada.

* O Paysandu é o oitavo clube do zagueiro maranhense Douglas no futebol paraense. No Parazão e na Segundinha, ele já defendeu o São Francisco e São Raimundo de Santarém, Desportiva, Atlético Paraense, Cametá, Paragominas e Tapajós. Domingo fará o jogo mais importante da carreira, contra o Vitória.

* Volante Henrique (20 anos), meia Pedro Sena (19) e o atacante Thiago Mafra (20), todos do sub 20 do Remo, ganhando atenção especial do técnico Gerson Gusmão como atletas que, eventualmente, podem dar intensidade ao time azulino. Devem ser opções no banco para momentos pontuais.

* Dalberto, novo atacante do Paysandu, teve sua melhor fase no Juventude, em 2019. É um jogador de força e chega em forma. Não tem números de goleador, mas, pelas características, deve ser muito útil. O Papão está contratando mais um zagueiro e mais um volante.

* Moto Club sem centroavante para enfrentar o Castanhal no domingo. Enzzo, titular nos últimos jogos, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dagson está lesionado. Wállace Lima, recém-contratado, ainda não está pronto. O Moto já está classificado e o Japiim na luta.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA