CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Amanhã, "carne assada" ou "carne de pescoço" para o Papão?

Carlos Ferreira
fonte

O Tapajós é lanterna do seu grupo com três empates e duas derrotas, apenas três gols marcados, mas não chega a ser "carne assada" para o Papão. Talvez, até torne-se "carne de pescoço", sob efeito da estreia do técnico Artur Oliveira. É importante que os bicolores não se iludam com os números. Apesar da campanha pífia, o time santareno é encardido e pode dar trabalho, mais ainda pelo gramado do Mamazão, que prejudica o time mais técnico. Os bicolores já conhecem.

Jogando para levantar o moral, o Papão terá que se impor não só fisicamente, mas principalmente com suas armas de jogo aéreo. Só vitória importa para as duas equipes, já que o Paysandu precisa eliminar as desconfianças e o Tapajós trata de se afastar do rebaixamento.

Lucas Tocantins nunca jogou tão perto de casa

O remista Lucas Tocantins, paraense de São Geraldo do Araguaia, saiu da sua cidade ainda criança, aos seis anos, indo para Talismã, no Tocantins, e depois para Ribeirão Preto/SP, onde virou jogador no Botafogo. Domingo, em Marabá, ele estará a 160 quilômetros da cidade natal, com a camisa do Remo, contra o Águia.

Lucas Tocantins, 26 anos, veio para o Remo como um "achado", depois de ter sido campeão brasileiro da Série B pela Chapecoense. Atacante versátil, oferece profundidade e fidelidade tática em dobradinha com Marlon. Se encaixou bem no time de Paulo Bonamigo e, a cada jogo, torna-se mais importante para o Leão, como se espera dele contra o Águia.

BAIXINHAS

* Dar compactação ao time deve ser prioridade para Itamar Shulle no Papão. A falta de melhor integração entre peças e setores tem comprometido ações de defesa e de ataque. São encaixes que só ocorrem na continuidade dos treinos e dos jogos.

* Quem vai ser poupado por Bonamigo no jogo contra o Águia? Deve ser o caso de Renan Gorne, que esteve em todos os sete jogos e só fez gols nos dois primeiros. Assim, Edson Cariús teria a sua grande chance, no time alternativo.

*  Meia paraguaio Echeverría, ex-remista, é a peça mais importante do Águia. No Remo ele fez três gols em nove jogos, numa passagem muito discreta, em 2019. Mas o time marabaense está sem o meia Wendel e o atacante Danilo Galvão, ambos lesionados.

* Sexta rodada do Parazão. Hoje, às 10 horas, Tuna x Itupiranga; às 15h30 Gavião Kiykatejê x Castanhal, às 16 horas Independente x Carajás. Amanhã, às 10 horas, Tapajós x Paysandu. Domingo, às 10 horas Bragantino x Paragominas; às 16 horas Águia x Remo.

* Pelo conforto que está vivendo, o Remo envia time alternativo a Marabá para o confronto com o Águia, na missão de manter a invencibilidade na temporada. O Paysandu, cuja missão é sair do desconforto, vai com todas as armas para cima do Tapajós.

* Aplicado o ranking da CBF nos 32 clubes da segunda fase da Copa do Brasil, agora é definitivo que o adversário do Remo será um desses: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athletico(PR), Santos, Corínthians, São Paulo, Atlético(MG), Cruzeiro, Bahia,  Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco ou América(MG). Jogos dias 2 e 9 de junho. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA