Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

A grandeza e uma dúvida na volta de Brigatti

Carlos Ferreira

Brigatti e Gluck Paul passaram por cima dos rancores no reatamento pelo bem do Paysandu, na articulação de Vandick. Aplausos para todos! O Papão deve ganhar muito com a volta de um técnico que chega conhecendo o terreno do clube e a estrada da Série C. Mas isso não elimina uma dúvida. Os rancores recentes estão plenamente superados ou podem ser novamente manifestados em eventual desentendimento?

Pelo sim, pelo não, o melhor que ambos devem fazer é "pisar em ovos" e ignorar os incendiários de plantão, principalmente se os primeiros resultados não ajudarem no ambiente.

O passo a passo de Bonamigo

Os times construídos por Paulo Bonamigo tem processo lento de crescimento. Foi assim no Remo em 2000, em outros clubes por onde passou e novamente no Remo, agora. Os times dele demoram a estabilizar, mas quando engrenam são gloriosos.

O atual time azulino está no passo a passo de Bonamigo, oscilando entre momentos empolgantes e irritantes, mas evoluindo dentro do formato de jogo. Se seguir assim, vai engrenar para os jogos mais decisivos, vai especialmente na próxima fase, por mais que sofra na disputa pela classificação. .

BAIXINHAS

* Amplute e profundidade, duas virtudes do Remo com as dobradinhas de Ricardo Luz e Hélio pela direita, Marlon e Wállace pela esquerda. Time azulino fluindo bem pelos lados do campo. Os erros de passe na transição defensiva, porém, ainda são um problema recorrente.

* Manaus não terá o seu principal jogador comtra o Paysandu, sábado, em Belém. O artilheiro Hamilton, que está em grande fase, vai cumprir suspensão pelo cartão vermelho que recebeu no último minuto do jogo contra o Jacuipense.

* João Brigatti encontra o Papão de astral renovado pela vitória sobre o Treze, agora com foco na classificação à próxima fase. Essa perspectiva depende muito de vitória sobre o Manaus. Por isso, o jogo já é tratado como decisão.

* Ronald em plena transição no Baenão. Deve ficar pronto para jogar ainda em novembro. O garoto azulino de 18 anos tem características muito valorizadas por Paulo Bonamigo, pelo potencial ofensivo chegando de trás. Porém, Ronald tem a concorrência de Marlon e de Dudu Mandai.

* No Papão, Diego Matos é outro jovem e bom lateral esquerdo que enfrenta concorrência muito forte. Afinal, Bruno Collaço reina desde o ano passado e já tem contrato para a próxima temporada. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA