Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Vivian Virgolino Moreira Veiga é a aniversariante do dia

Bernardino Santos

MÚSICA - A 32ª. versão do festival de Música Internacional do Pará programou para hoje, às 12 horas, na sala Ettore Bosio, apresentação do Grupo de Percussão. Às 18 horas, em santo Alexandre, “Quarteto Esterhazy”, ambos com entrada franca, e às 20h30, no Theatro da Paz, Amazônia Jazz Band, sob a regência de Nélson Neves, tendo como convidado especial Sebastião Tapajós. Ingressos a R$ 2,00 - isso mesmo: dois reais. 
NINGUÉM ESCAPA - A audácia dos ladrões está cada vez maior. Não satisfeitos em roubar estátuas das praças de Belém, com a facilidade de quem tira bombom da boca de criança, começaram agora a surrupiar números das portas feitos de metal. A primeira vítima foi o edifício “Renascença”, mas ninguém deve se preocupar porque novos ataques deverão acontecer. 
No cemitério de Santa Isabel, são raras as sepulturas onde ainda há inscrições em metal. Quase tudo foi roubado. E isso não é de hoje. 
LIVRO - A associação cultural obidense acaba de lançar o livro “Sonho de uma Educação com a Vida pela Vida-para a Vida”.
CONCILIAÇÃO - O Tribunal de Justiça do Estado promove, de 10 a 14 de junho, mais uma edição da Semana Estadual da Conciliação. Participarão 131 unidades judiciárias de todo o Estado. 6.989 audiências já estão agendadas. 
AUTÓGRAFOS - Paulo Arthur Cavalcante Koury lançou, na noite de quarta-feira, na livraria da Vila, na alameda Lorena, em São Paulo, o livro “Competência Regulamentar em Matéria Tributária”, resultado de sua dissertação de mestrado. Em agosto, haverá sessão de autógrafos em Belém. 
MEIO AMBIENTE - A Faculdade Integrada Brasil Amazônia recebe até hoje coleta seletiva de papel, através do Projeto “Meio ambiente com Fibra” dos alunos de Pedagogia. As doações podem ser realizadas à tarde, na entrada da instituição.
ANIVERSÁRIO - A comunidade do Colégio “Gentil Bittencourt” inicia, hoje, as comemorações dos 215 anos da instituição, dirigida pelas irmãs da congregação Filhas de Santana, à frente a simpaticíssima irmã Suely. Haverá programação hoje, amanhã e segundafeira, com direito a abraço à escola e bolo. No domingo, dia de Pentecostes, tudo para, porque os alunos participarão da cerimônia oficial. 
 
VITRINE
  • O casal Vânia e José Fragoso Rei celebra, hoje, 45 anos de um casamento muito feliz. Haverá missa para assinalar a data tão bonita. Vânia e Fragoso formam um dos casais mais queridos da cidade. 
  • Foi concorridíssima a palestra sobre a ética nas redes sociais, do professor Victor Sales Pinheiro, no Rotary Clube Belém. Com uma equipe formada por otorrinos e outros profissionais, Franklin Rocha vem atuando na área de cirurgia funcional de nariz. Jefferson Goldenberg está realizando uma grande campanha de incentivo aos seus colaboradores, promovendo cursos de atualização. 
  • O chef Herlander Andrade vai criar menus especiais para o almoço e jantar do dia dos namorados. Karla Cancela, diretora executiva do Sistema de Ensino Equipe, aniversariou e ganhou homenagens de seus familiares e colaboradores. 
  • Luciana Borges, querida colega da TV Liberal, além de competente e linda, é corajosa: encarou a rota Bragança-Belém, de bicicleta, trazendo caranguejos na garupa. 
  • No dia 18, o estrelado barman Tomate Simioni estará em Belém, criando drinks para o boteco gastronômico da Batista Campos. Sob o comando de Glórinha Caputo, do Carlos Gomes, com a coordenação das diretoras Jena Vieira e Gabriela Affonso e parceria de Daniel Araújo, do Theatro da Paz, vem aí o Festival de Ópera do Pará. 
  • Saber, você sabe, todo mundo sabe: quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • Bom dia para a amiga Sônia Mutran Coelho de Souza, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • Mensagens para esta coluna pelo e-mail jcparis1959@gmail.com 
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

Paulo Arthur, com os pais Suzy e Paulo Koury, e a avó Celia Cavalcante, no lançamento de seu livro, em São Paulo 

Vânia e José Fragoso, cercados pelos filhos, nora e genros, comemoram hoje 45 anos de um casamento muito feliz  

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!