Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Vera Fidalgo celebrou seus 80 anos em família

Bernardino Santos

VITRINE

  • Rafael Ferreira Moreno colou grau em engenharia, ontem, pela Universidade Federal do Pará.
  • O advogado José Scaff Filho, presidente da Cohab, aniversariou no domingo e celebrou a data com familiares e amigos.
  • A simpaticíssima senhora Maria Pereira completou 95 anos e ganhou festa dos sobrinhos Luzia Nadja e Manuel Santino Nascimento, além dos primos que passavam férias em Belém.
  • A professora-doutora Cristina Lourenço fala hoje, às 15h, no auditório do Cesupa, sobre o tema “Os desafios da mulher na advocacia e no sistema de Justiça”.
  • Dois amigos trocaram de idade no final de semana: o poeta Milton Meira e o diretor Geraldo Salles.
  • Ontem foi a vez de cantar parabéns para a querida Pêta Falesi Baena, que celebrou a data em família.
  • Dona Vera Fidalgo, linda, como diria o poeta Mario Quintana, na flor da sua idade, completou 80 anos e ganhou celebração em família.
  • Bom dia para o amigo e empresário Kleber Vieira, leitor desta coluna, na hora do café da manhã. Por hoje, o que há.
  • Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

BASÍLICA SEM RISCO

Quem assistiu às missas do final de semana, na Basílica de Nazaré, respirou aliviado. Os padres avisaram que os maiores riscos de incêndio e de problemas com a fiação elétrica já foram afastados, mas as obras de manutenção do sistema anti-incêndio prosseguem.

E quem passa pela frente do templo da Rainha da Amazônia já vê o começo dos trabalhos da repaginação cromática do santuário. Fica tudo pronto antes do Círio.

GRATUIDADE

E por falar em Círio, preciso completar a notícia desta coluna sobre as arquibancadas que serão montadas na Praça da República. Além do que já foi anunciado, a Diretoria da Festa ainda vai disponibilizar 900 lugares gratuitos. 

CÍRIO 600

Ainda no tema: a cidade de Coimbra, em Portugal, realizou, no final de semana, o seu Círio de número 600, em honra de Nossa Senhora de Nazaré. A devoção é muito antiga.

CASTANHEIRA

O empresário Oscar Rodrigues anuncia mais um grande empreendimento no shopping Castanheira. Tratase do Líder Home Center, cuja inauguração está marcada para o dia 28. Como ele mesmo diz: ninguém segura o crescimento do “Casta”.

NOTA TRISTE

A coluna lamenta, e lamenta profundamente, registrar o retorno à Casa do Pai da muito querida D. Adla Bitar, viúva do professor e engenheiro Paulo Bitar. Ao Tadeu Bitar, em nome da família, apresentamos nossos sentidos pêsames.

MUDOU

A Prefeitura de Belém deixou a Caixa Econômica e passou a trabalhar com um banco privado, para efetuar o pagamento dos servidores.

Dona Maria Pereira, na comemoração dos 95 anos, ao lado dos sobrinhos Luzia Nadja e Manoel Santino 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!