Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Um trilhão, Sem influência, Criminalidade, Denúncia

Bernardino Santos

UM TRILHÃO

Paulo Guedes convenceu Bolsonaro a privatizar quase todas as estatais. Alega o ministro da Economia que a venda dessas empresas pode arrecadar mais de R$ 1 trilhão para a União. lMas, os partidos de esquerda e os sindicatos vão procurar os deputados do “Centrão” para impedir as privatizações.

SEM INFLUÊNCIA

O ministro Edson Fachin, no TSE, quer criminalizar o que chama de “abuso de poder religioso” nas campanhas eleitorais. Ou seja, impedir que pastores, bispos e padres influenciem seus rebanhos na hora do voto. Mas, há divergência entre outros ministros da corte eleitoral.

CRIMINALIDADE

Para manter baixos os níveis de assaltos, roubos e tráfico, o Governo do Pará investe em qualificação de pessoal, aumento de efetivo na PM e Polícia Civil, equipamentos de segurança e mais de mil novas viaturas que serão incorporadas ao sistema de segurança do Estado.

“MORDIDA”

O Leão do Imposto de Renda dará uma “mordida” no contribuinte na próxima declaração de renda em 2021, com o fim da dedução de despesas médicas. Isso significa mais dinheiro para o Tesouro Nacional.

DENÚNCIA

Moradores da travessa Padre Eutíquio, nas confluências das ruas Timbiras e Fernando Guilhon, entraram com denúncia junto à Delegacia de Meio Ambiente reclamando do barulho de uma fábrica de vidros que não desliga nem na hora do almoço.

ARMA E CELULAR

Um celular com boa memória e câmera de qualidade está custando em torno de dois mil reais.

Já uma pistola semiautomática de 9 mm sai pela bagatela de 4 mil reais, mais o custo com a legalização.

Um celular pode salvar vidas, enquanto a arma de fogo é para matar.

QUEIJARIAS

As queijarias de Parauapebas vêm ganhando prêmios pela produção dos melhores queijos de búfala do Brasil, graças à criação de animais de melhor linhagem.

GRANDE CANTOR

Assisti à live do cantor paraense Arthur Espíndola e fiquei impressionado com sua bonita voz, sua bossa e talento. Não sei por que esse jovem ainda está em Belém. Está pronto para brilhar e fazer sucesso no cenário nacional. Vá em frente, rapaz. 

O advogado Adelcio Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol, trocou de idade ontem e comemorou em casa, com a família. Parabéns.


VITRINE

Com tanto fake na internet, O Liberal impresso e o on-line vem ganhando milhares de novos leitores. Questão de credibilidade.

Um abraço para o advogado Tom Farias, pelo seu aniversário hoje. Parabéns, amigo.

O advogado André Meira já formalizou sua candidatura a uma vaga na Academia de Letras.

Bom dia para o empresário Mauro Corrêa, leitor da coluna logo cedo, no café da manhã.

O professor Ednaldo Brito promove, nesta semana, um curso sobre a História da Arte em Belém, promovido pela Fotoativa.

O Instituto Silvio Meira homenageou a memória do advogado Egydio Salles Filho, dando o seu nome a uma cátedra científica recém-criada no instituto.

Desrespeitando as autoridades sanitárias, muita gente foi a Salinas no último final de semana e, como sempre, deixou muito lixo nas praias.

Alba Mariah faz live amanhã, às 20h, no YouTube, em homenagem ao poeta Ruy Barata.

Artesãos de Abaetetuba, com brinquedos de miriti, virão a Belém, no dia do Círio, para venda.

Não podemos esquecer as pessoas queridas. Hoje faz quatro anos que o meu irmão, o pediatra Luiz Augusto Machado Santos, partiu para o plano celestial. A saudade é grande. Paz e muita luz a sua alma.

Cantinho da poesia: “Viver e não ter vergonha de ser feliz. Cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...” (Gonzaguinha)

Redobre os cuidados. A pandemia não passou

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!