Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Tribunal de Justiça deve zerar pedidos de habeas corpus até final do mês

Bernardino Santos

LANÇAMENTO

Tem o título de “Direito à privacidade x Liberdade de Expressão” o livro que o jornalista e advogado Ronaldo Maiorana lança virtualmente amanhã, às 18 horas, nas plataformas virtuais do Grupo Liberal. A obra é sua dissertação de Mestrado em Direito, orientada por Georgenor Franco Filho, que participará do evento, ao lado de Clóvis Malcher Filho, com mediação de Rita Soares.

ZERANDO HC

Se continuar no ritmo inaugurado no dia 12 de maio, o Tribunal de Justiça vai zerar, no máximo no final do mês que vem, os pedidos de Habeas Corpus encaminhados à Corte. Até sexta-feira foram julgados exatamente 899. Tudo virtualmente. Será um fato histórico para o TJ comemorar.

PÃO E VINHO

Foi impressionante a resposta do público aos dois novos cursos oferecidos pela Unama: o de panificação e de produção de cerveja. Em breve virá o de vinho. Esse vai bombar.

MONA LISA

O quadro mais famoso de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, que atraía multidões ao Louvre, vai poder, enfim, ser vista em paz. O museu francês reabrirá no dia 6 de julho e haverá necessidade de agendamento. Antes da pandemia, era tanta gente, tanta gente, que contemplar a beleza da obra era missão quase impossível

REFUGIADOS LEGAIS

O Cesupa e a OAB-Pará iniciaram atendimentos online para a regularização de refugiados que atualmente residem em Belém. Os atendimentos contam a participação de estudantes, sob a coordenação da professora Natalia Bentes.

O VENTO VOLTOU

O clássico “E o vento levou” , que havia sido retirado da lista da HBO, por causa dos protestos contra o racismo,voltou ao canal, agora antecedido por um vídeo didático explicando o que é preconceito racial. O nome disso é revisionismo consciente.

SALOMÃO LAREDO

O romancista e querido amigo Salomão Laredo programou lançamento de seus romances ficcionais “Pedral – Canal do Inferno” e “Banhos de Rio” para assim que a pandemia der uma trégua. Como escrever é sua vida, ele trabalha o romance ficcional “Onze Bandeirinhas” e o “Baixo Tocantins”.

Com muitos livros esgotados, Laredo também busca apoio para reedição e desenvolve outros projetos literários envolvendo a memória da cidade de pessoas de Belém.

ODONTO

Depois de três meses atuando de forma virtual , o Conselho Regional de Odontologia do Pará voltará a funcionar presencialmente a partir do dia primeiro de julho, com uma nova diretoria presidida por Carla Hermes.

O acadêmico eleito Leonam Cruz Jr. vai lançar, em “braille”, a coleção de livros infantis que escreveu e está sendo ilustrada por Mário Baratta ()
O poeta João de Jesus Paes Loureiro, na foto com Edy-Lamar e Miguel d´Oliveira, trocou de idade e comemorou a data ao lado da esposa, Violeta ()

Na última sexta feira, 26 a ditetoria da Federaçāo Libanesa do Pará prestou homenagem ao seu fundador, Joel Bitar, dando o nome do mesmo à sala de reuniões da entidade. ()

 

 

VITRINE

- O poeta João de Jesus Paes Loureiro foi largamente homenageado nas redes sociais, com amigos declamando seus poemas, para celebrar mais um ano de vida. 

- O amigo Clóvis Carneiro trocou de idade e celebrou a data em casa, no isolamento, como manda a prudência. 

- Nosso cronista João Carlos Pereira escreve amanhã, aqui no “Cultura”, sobre o concerto dedicado às plantas, em Barcelona, e sugere que se faça algo parecido em Belém. Ia ser show. 

- Denis Cavalcante e Roberto Loureiro, marido da nossa querida Kikika, festejaram meio século de uma amizade muito bonita. 

- A live de Nalva Avertano-Rocha, ensinando a fazer bolo podre de bacuri, reuniu dezenas de pessoas e deixou todo mundo com água na boca. Além de barata, a receita é fácil de fazer. 

- Zaiana e Oscar Teixeira Jr. completaram mais um ano de imensa felicidade conjugal. 

- Bom dia para o amigo e odontólogo Waldner Ricardo Carvalho, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 

- Vai sair a segunda edição do livro “Recuperação Judicial nos Grupos de Sociedade”, de André Meira. 

- Cantinho da poesia: “Eu possa me dizer do amor (que tive):/Que não seja imortal, posto que é chama/Mas que seja infinito enquanto dure.” Vinícius, é claro. 

- Domingo também é dia de ficar em casa. Todo dia é dia de ficar em casa.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!