Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Secult promove o Festival dos Povos Indígenas em São Félix do Xingu

Bernardino Santos

DIA HISTÓRICO

O Tribunal de Justiça do Estado vai viver, amanhã, um dia que deve entrar para a história do judiciário paraense. Pela primeira vez, o TJ, através de sua sessão de Direito Penal, realizará um julgamento através de videoconferência. 

A presidente da sessão será a desembargadora Vânia Bitar e o relator, o desembargador Leonam Cruz Júnior. A sustentação oral da advogada, que se encontra fora de Belém, será mostrada em tempo real, à distância. 

CARRO OFICIAL

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré já tem seu carro oficial. Ele foi doado pelo diretor Ronaldo Martins, que também é dono de uma empresa de automóveis, para transportar a santa e dar suporte à logística das romarias. O carro, de modelo utilitário, já veio todo envelopado com motivos do Círio e a imagem da Padroeira.

Em São Félix do Xingu, programação da Secult faz Festival dos Povos Indígenas. Na foto, líderes indígenas com Leonardo Santos, o secretário de Cultura Ezequiel Cazuza e Felipe Medeiros (Divulgação)

 

VOZES

A professora Socorro Simões estará no próximo dia 28, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Lenira Teixeira, no bairro da Cabanagem, para falar sobre o tema “Vozes do Imaginário”, dentro do projeto Pan na Escola. Socorro Simões - uma professora inesquecível - também será homenageada na Feira Pan.

CINEMA ITALIANO

Prossegue até o dia 21 deste mês o 8 1/2 festival de Cinema Italiano, no cine “Líbero Luxardo”, do Centur.

MISTÉRIOS

Depois que a porta da casa pegou fogo e o cartaz do Círio sequer foi atingido, apareceram tantos relatos semelhantes, que caberiam num livro. Acrescento outro bastante curioso. Uma vez houve um incêndio no quarto da escritora Clarice Lispector. Na prateleira de livros, os da direita e esquerda foram destruídos pelo fogo. A Bíblia, no centro, ficou intacta. Ela mesma contou essa história.

O casal Lucinda Guedes, que hoje aniversaria, e Adonis Arouck, na noite social de Belém. Parabéns, Lucinda. (Divulgação)

 

VITRINE

  • O “imortal” Agildo Monteiro programou sessão de autógrafos de seu livro “Eles Voltarão?”, dia 25, no estande da Academia Paraense de Letras, na Feira Pan.
  • O arcebispo D. Alberto completou, no dia 15, 46 anos de ordenação sacerdotal.
  • O arquiteto e artista plástico Bechara Gaby está com exposição nova, na Galeria Benedito Nunes, do Centur. Gaby é um artista talentosíssimo.
  • Na crônica de amanhã, uma reflexão sobre as ligações entre viajar e viver, motivada por um avião que rompe o silêncio da madrugada.
  • Marília e Mario Guzzo estão em festa, com a chegada de mais um netinho para fortalecer o que o “seu colega” Joaquim Antunes chama de netocracia. 
  • Nossa talentosíssima Jeanne Darwich fez, ontem, em São Paulo, um show de música francesa. 
  • Bom dia para a amiga Glória Maroja, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • A fotógrafa carioca Ana Riente inaugura no próximo dia 20, na Casa de Plácido, a mostra “Fé e Alegria”. 
  • Por hoje, senhoras e senhoras, o que há. Amanhã é folga da coluna, mas, na terça-feira, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro.

João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS