Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Saudade, Marajó, Demissões. Círio Virtual

Bernardino Santos

SAUDADE

A cantora Cleide Moraes, a “Rainha da Saudade”, agora é só saudade. Seu brusco falecimento provocado por um motorista irresponsável, na estrada de Mosqueiro, causou comoção no meio artístico e na boemia de Belém.

O velório foi ontem, no Rancho, em cujo palco Cleide reinou. E o enterro será hoje, pela manhã. A noite paraense está de luto.

MARAJÓ

O presidente da Associação dos Municípios do Marajó, Jaime Barbosa, decidiu que não será candidato à reeleição em janeiro. A AMAM terá novo presidente com a responsabilidade de fazer andar o projeto “Abrace o Marajó”.

DEMISSÕES

Por causa da crise que a covid-19 causou, o Museu de Arte de São Paulo segurou até onde pôde, mas acabou demitindo 21 servidores.

CÍRIO VIRTUAL

Uma equipe da TV Nazaré começou a trabalhar na produção do Círio virtual, que terá também canal exclusivo no YouTube.

AJUDINHA

Depois de pedir ajuda para recuperar a parte elétrica da Basílica, os padres começaram outra campanha para renovar os equipamentos de transmissão das missas, seja pela televisão, seja pelas redes sociais. NEYMAR Com o estádio lotado, o PSG da França sagrou-se campeão pela 13ª vez e o único gol, evidente, tinha de ser do Neymar, contra o Santa Etienne. O nosso craque está a um passo de receber pela primeira vez o título de melhor do ano da Europa.

HONESTIDADE

André Laurent, repórter da TV Liberal, esteve em Soure, no Marajó, acompanhando o campeão do UFC Deiveson Figueiredo para a Rede Globo e na volta sentiu falta de sua carteira com todos os documentos e dinheiro. Havia esquecido na pousada na qual se hospedara (Asa Branca), onde ela foi encontrada e devolvida no dia seguinte, com todo o conteúdo, inclusive o dinheiro.

PORTUGAL

As queimadas criminosas voltam a acontecer em vários pontos de Portugal. Lamentável, em todos os sentidos.

PAISAGEM

O pequeno cemitério da Ordem Terceira, em frente ao de Santa Izabel, no bairro do Guamá, oferece uma paisagem rara e bela. Todas as árvores do local estão cobertas de flores brancas. Mas, com o portão permanentemente aberto, mendigos e drogados habitam o local.

VITRINE

- Os amigos Regina e Altino Pinheiro completaram 63 anos de um casamento muito feliz e comemoraram no Rio, onde residem atualmente.

- Assim como a Igreja Católica, a Assembleia de Deus realiza seus cultos com um número limitado de crentes em seus templos.

- O Dia do Arqueólogo, celebrado no domingo, quase passou em brancas nuvens. Uma injustiça aos profissionais do setor.

- Bom dia para o amigo Orlando Ruffeil, leitor da coluna logo cedo, no café da manhã.

- O Dia da Culinária Paraense, em 25 de julho, marca data de nascimento da saudosa Ana Maria Martins, a mais competente e simpática de todas as chefs de de Belém.

- A notável Luizinha Bezerra Duarte ganha idade nova hoje e comemora em casa, com o marido Orlando Duarte. Daqui vai o nosso abraço.

- É incrível. Mesmo com ação do STF e da Polícia Federal ainda tem muita gente postando fake news nas redes sociais e outros tantos acreditando e compartilhando.

- O engenheiro Carlos Alberto Maneschy, figura muito querida pelos amigos, trocou de idade ontem. Ao lado da Denise, comemorou em casa. Parabéns, amigão.

- Apoiado por um grupo de ex-presidentes e beneméritos, o advogado Marco Antônio Pina será candidato à presidência do Clube do Remo, na eleição do próximo dia 9 de novembro.

- Alunos e antigos alunos do CEPC reúnem-se logo mais, às 9 horas, para comemorar os 179 anos do tradicional colégio. Será no pátio interno, respeitando o protocolo das autoridades sanitárias. A covid-19 continua atacando. Cuide-se.

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!