Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Saramago

Bernardino Santos

SARAMAGO

A Editora da UFPA promove, no próximo dia 14, o lançamento da edição brasileira da obra “Diálogos com José Saramago”, de autoria do ensaísta e professor da Universidade de Coimbra, Carlos Reis.

A sessão de autógrafos será no Museu do Estado do Pará, onde será realizada a abertura da mostra “Saramago - os pontos e a vista”.

IN VITRO

Raphael Haber, do Centro Nascer reuniu-se com os profissionais do Time Gera, que congrega médicos de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará e Minas em torno de pesquisas e estudos sobre reprodução assistida e fertilização in vitro.

CUIDADO

Com a chegada do nosso inverno muitas crianças são atendidas nas clínicas médicas, em estado gripal. 

ÉGUA DA BRÁS

Com degustação de queijos, vinhos, espumantes, doces, desfile, feira de vinis com DJs, oficinas com temáticas natalinas e outros, acontecerão na Brás de Aguiar nos próximos dias 8 e 9. É a promoção “Égua da Brás” que os lojistas da área realizam no clima de Natal.

É NATAL!

Moradores da Cidade Velha elaboraram um belo calendário com imagens do patrimônio arquitetônico de Belém para comercializar. Parte do dinheiro será para o Natal Solidário da Igreja do Carmo. 

TAL QUAL

E o Jair Bolsonaro, hein? Com a camisa do Palmeira beijando o escudo e comendo hotdog no estádio Palestra Itália, me lembrou o general Médici, com radinho no ouvindo torcendo pelo Flamengo no Maracanã. Mera coincidência? Ou não! Como diria Caetano Veloso. 

BOI GORDO

A intensidade das chuvas faz a alegria dia fazendeiros do Marajó. Os campos estão verdes e o gado começa a engordar. 

ELIZA & FELIPE

A médica Elisa Alves está nos preparativos para o seu casamento com o arquiteto Felipe de Mello. 

A notável Francy Meira, sempre chique e très belle, trocou de idade ontem. Aos muitos abraços que recebeu, junto agora os meus. Parabéns, amiga! (Arquivo Pessoal)

VITRINE

Paulo Henrique Lobo vai receber do Clube de Engenharia o título de Engenheiro do Ano. O evento será no próximo dia 11, na sede da AP, do bairro do Marco.

– Sonaly Oliveira está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você, puxado pelo marido João Carlos Oliveira.

– O advogado Paulo Moraes retornou após missão profissional em Natal e João Pessoa.

– Bom dia para Gilberto Chaves, leitor da coluna logo no café da manhã.

– Armando e Marcelo Acatauassú, lançaram novo cardápio na hamburgueria chique que comandam.

– Começa a distribuição dos convites para os 70 anos do amigo Francisco César, o astro. A espora Beth Salame está organizando a festa.

– O tradicional Baile dos Artistas será realizado dia 8 de fevereiro da Estação das Docas.

– Com visual novo a coach Gyselle Vaz circula distribuindo charme e beleza nos points chiques.

– O Centro Unificado de Cultura e Arte encerra suas atividades e já prepara novas oficinas de canto lírico para 2019.

– No próximo dia 17, o grupo Cabeça de Prata da AP, realiza o seu pré-réveillon.

– Herlander Andrade festeja o sucesso do seu novo boteco flutuante, na Marina B&B.

– Mariazinha Queiroz retornou de Natal (RN) após rápida temporada. No aeroporto, a sua espera, espara o marido Joaquim Queiroz.

– Michel Psaros, nosso companheiro do Grupo Liberal aniversaria hoje. Parabéns, amigo. É só.

– A musa me chama.

Bernardino Santos