CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Ruy Barata, caridade, O Coringa, muita fé

Bernardino Santos
fonte

RUY BARATA

2020 será o “Ano Cultural Ruy Barata”, em comemoração ao ano do centenário de nascimento do grande poeta Paranatinga. A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei nesse sentido, o que torna oficiais as manifestações socioculturais promovidas pelo Estado do Pará, em 2020

- O projeto, de autoria da deputada Marinor Brito, presidente da Comissão de Cultura da ALEPA, foi aprovado por unanimidade nos dois turnos de votação.

CARIDADE

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, decidiu se retificar e renovar o acordo com a Cáritas Diocesana para que o dinheiro obtido da Fontana de Trevi seja destinado às obras sociais dessa instituição de caridade da Igreja. Todo mundo que vai à fonte, uma das mais lindas do mundo, joga uma moeda na água, porque, segundo a tradição, isso garante do retorno da pessoa à cidade eterna.

O CORINGA

Para o amigo Pedro Veriano, decano da crítica cinematográfica entre nós, o melhor filme do ano foi “Coringa”, “e dele saíram os melhores diretor, roteirista e ator. Uma das maiores surpresas de muitos anos. Na mesma linha “Dois Papas”, um raro filme inteligente sobre um tema gasto pelo uso. Em seguida “Parasita”, o exemplo do maduro cinema sul-coreano”. Palavras em um sábio e pósdoutor no tema.

MUITA FÉ

Foi além de todas as expectativas a participação de fies nas celebrações de Natal, nas igrejas de Belém. A Capela da Lourdes, por exemplo, tinha gente até do lado de fora, sinal do belo trabalho realizado pelos novos padres que lá atuam. MISSAS Assim como aconteceu com a Missa do Galo, as celebrações católicas de ano novo ocorrerão entre 19h30 e 20 horas, dependendo da paróquia. Tudo para que as pessoas agradeçam a Deus pelo ano que passou e possam celebrar a chegada de 2020 em suas casas.

image Sônia Maroja Coutinho Jorge e Elianna Zacca, no cenário cultural de Belém 

VITRINE

- Hoje é dia de abraçar, com enorme afeto, a amiga Maria Lúcia Falângola, que troca de idade. A data será comemorada em família, diante do mar de Salinas.

- Parabéns, Lu. Salomão Laredo, usando de imensa (e habitual) gentileza, agradece as notícias sobre sua atividade literária veiculadas neste espaço. Amigo, disponha sempre.

- E  estivesse entre nós, D. Hermínia Balthazar Domont de Sousa Franco, mãe do “imortal” Georgenor de Sousa Franco, teria completado 107 anos.

- Waldemar Chaves Coelho colocou um ponto final na temporada em terras portuguesas e está de volta a Belém.

- Bom dia para a amiga Maísa Tobias, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. Um pouquinho de poesia: “Lá fora a neve cai” - diz a popular canção. /Não deixes, ó Deus Menino/Nevar no meu coração”. Trova da irmã Marília Menezes. Hoje é da de dança circular, no Museu Goeldi, de 9 às 11, promovido pelo Instituto Ocara.

- Lena Mouzinho no comando. Ana Rita e Adelino Lourenço Neto, com os filhos, atravessam o mar e vão ver a chegada de 2020 diante do Tejo.

- Desejo a todos um sábado de muita luz e de muita paz. Amanhã, se Deus quiser, com a permissão de Nossa Senhora de Nazaré, novamente aqui. Sempre é tempo de desejar feliz Natal, porque estamos nas oitavas desse tempo radioso.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Bernardino Santos
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS