Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Rubão e Renan realizam live solidária

Bernardino Santos

MAIS SAÚDE

A informação é do amigo Oscar Rodrigues: dos cerca de 14.000 colaboradores do grupo Líder, de seus familiares, mais de 65% foram contaminados pela covid-19. Hoje, 98% desses já estão recuperados, todos cumpriram quarentena e já voltaram às atividades. O ambulatório da empresa está praticamente vazio.

O farmacêutico Manoel Campos mudou de idade e comemorou a data em casa, como deve ser.

Manoel Campos (Divulgação)

COLAÇÃO VIRTUAL

Os 72 novos bacharéis em Direito, pela Federal, depois de receber o grau virtualmente, pelo reitor Emmanuel Tourinho, realizaram uma videoconferência de formatura em caráter simbólico, com transmissão ao vivo, no Face.

ESCRITORES

O Clube de Autores, que vem a ser uma plataforma de autopublicação, registrou 40% de aumento no lançamento de novos livros nos últimos dois meses. São os autores independentes ganhando mais espaço. 

Rubão e Renan aproveitam o distanciamento para realizar live solidária.

Rubão e Renan (Divulgação)

BÊNÇÃO

O Instituto Silvio Meira, ao lado da Pontifícia Academia Pro Vita/Vaticano, realizará, amanhã, às 11 horas, uma bênção às famílias, direto de Roma, com a celebração do padre Don Riccardo Mensuali, pelo canal da instituição, no YouTube.

LETRAS

Literatura paraense é o tema do encontro virtual dos professores Paulo Nunes e Lourdes Ferreira, no próximo dia 26, às 17 horas, pelo Face.

José Wilson Fonseca, na foto com a esposa Damea, aniversaria hoje e celebra a data em clima de isolamento.

Damea e José Wilson Fonseca (Divulgação)

CONCURSO

Continuam abertas as inscrições para o concurso de Literatura “Escritos Manuscritos”, da Biblioteca Central da UFPa. Com tema livre, o concurso irá premiar três vencedores com um kit de livros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o retorno das atividades presenciais da UFPA.

VITRINE

 - A professora-doutora Célia Virgolino aniversaria hoje e celebra a data em casa, como deve ser. Felicidades, amiga.

 - Rubão e Renam Andrade, pai e filho, músicos de primeira grandeza, fizeram live solidária à República de Emaús, que completa 50 anos, mergulhada na mais profunda crise.

 - Grande abraço da coluna ao “imortal” José Wilson Malheiros da Fonseca, músico, poeta, diácono, professor e juiz aposentado, que hoje muda de idade. Comemorações em casa, ao lado da esposa Damea. Tim-Tim, amigo.

 - Toda solidariedade à querida Mariete do Carmo que, depois da morte do seu “Lilito”, o ex-governador Aurélio do Carmo, acaba de perder seu pai, Bianor. Força, amiga.

 - Bom dia para o amigo Paulo Henrique Lobo, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

 - Se estivesse entre nós, o eterno presidente da Academia Paraense de Letras, Hilmo Moreira, teria feito 97 anos. Especial abraço para a Marinalva Moreira, sua esposa.

 - Frase do Dalai Lama para servir de reflexão neste domingo: “Religião é, ou deveria ser, como sair para jantar com amigos. Mesmo que cada um peça um prato, todos podem sentar à mesma mesa”.

 - O muito querido – querido pela cidade toda – Serginho Martins, acaba de completar 60 anos e mantém viva na alma a pureza da infância.

 - Cantinho da poesia: “Doce alma de dor e sofrimento! / Paixão que faria a felicidade./ Dum rei; amor de sonho e de saudade,/Que se esvai e que foge num lamento!” Florbela Espanca.

 - Um sábado maravilhoso a todos. Quem puder, fique em casa. 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!