Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Priscilla Castro vai apresentar o JN

Bernardino Santos

PRISCILA NO JN

A notícia circulou pelas redes sociais e deixou os amigos da jornalista Priscila Castro estourando de felicidade. Ela acaba de ser sorteada, pelo jornalismo da TV Globo, para participar do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. De férias nos Estados Unidos, Priscila ainda não conhece detalhes da programação que a levará para a mais importante bancada da televisão brasileira, em data a ser anunciada pela emissora.

  • Priscila Castro é uma profissional extraordinária, correta, dedicada e uma colega de trabalho incrível. Há alguns anos tenho o privilégio de dividir com ela e com o Márcio Lins (outro profissional de primeiríssima linha) a transmissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Parabéns também à TV Liberal, pelo brilho de sua apresentadora.

ACADEMIA

A Academia Paraense de Letras vai retomar os dias de glória. Foi aprovada uma linha de crédito, via leis de incentivo ao patrimônio, que garantirá não apenas o restauro do prédio e do sistema de refrigeração, como também de obras para reforçar a segurança e ampliação da biblioteca. O projeto é um presente do escritório do “imortal” Alcyr Meira, presidente da casa, para a APL .

FEIRA PAN

A coordenação da 23ª. feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes marcou para amanhã, às 17 horas, no Gasômetro, um encontro com educadores para apresentar a programação oficial do evento.

IMAGINAÇÃO

Lucinnha Bastos, uma das mais lindas vozes do cenário local, agendou para 10 de agosto, no Theatro da paz, o show “Imaginação”. Vai ser sucesso com certeza. 

CASA DO CÍRIO

A Universidade da Amazônia e a Fundação Cultural do Pará fecharam parceria para transformar o prédio da Casa da Linguagem na Casa do Círio, com larga programação cultural e gastronômica, na semana que antecede a grande romaria. A reitora Bethânia Fidalgo Arroyo e o presidente da Fundação, João Marques Neto, estão acertando o calendário de eventos.

A reitora da Unama, Bethânia Fidalgo Arroyo, vai montar, com a Fundação Cultural do Pará, a Casa do Círio 

VITRINE

  • Tem a assinatura do estilista paraense Luiz Langer o manto usado pela imagem de Nossa Senhora de Nazaré, este ano, na vila da Nazaré, em Portugal.
  • A promotora de Justiça Edna Guilhermina Santos muda de idade neste domingo e comemora a data em família. E como amanhã é dia de folga, a coluna abraça Fátima Santos Miranda, que aniversaria.
  • O “mosqueirense” Leonam Cruz Júnior estava esperando julho acabar para voltar à ilha e aproveitar o sossego, que desaparece de lá no mês das férias. Nosso querido Ubiratan Aguiar será homenageado pelos seus 90 anos com um jantar de adesão no Princesa Louçã.
  • Na crônica de amanhã, um passeio pela “terceira idade” e a bronca no app que deixa as pessoas mais velhas. A cada dia mais linda e meiga, Marina Medeiros Thomás mudou de idade e celebrou a data em família.
  • O professor e advogado Luiz Alberto Rocha está em Paragominas, cumprindo calendário da UFPa e ministrando o mesmo curso que a instituição oferece em Belém. Desejo a todos um domingo de paz e de muita luz.
  • Amanhã é dia de folga, mas, na terça-feira, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!