Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Posse na APAE, eleições na ACP e quem faz acontecer na vitrine de notícias

Bernardino Santos

Ecologia

O município de Parauapebas, que mais arrecada com royalties no Pará graças ao minério, possui mais de 600 espécies de aves em suas florestas e vai aproveitar para criar o projeto “bird watching”, observação de pássaros, buscando atrair turistas de todo mundo aficionados pelos desafios.

Eleição na ACP

Neste mês de janeiro, a ACP já começa a ouvir a diretoria na indicação de nomes para ocupar o cargo de presidente com eleições marcadas para abril. O empresário Farid Massoud é um dos nomes cotados. Seu pai, Roberto Massoud, foi presidente e contribuiu muito com a ACP.

Shows

Depois de 12 anos de carreiras solo, os irmãos Sandy&Junior caíram na estrada e faturaram, acredite, US$ 2,2 bilhões, batendo recorde em 2019. Já os sertanejos Chitãozinho e Xororó; Zeze e Luciano e Leonardo, reviveram o show “Amigos” e faturaram uma grana preta, ainda não divulgada.

Novelas

As três novelas da Globo, Bom sucesso, Amor de Mãe e Órfãos da Terra, essa premida internacionalmente, mostrou o quanto a dramaturgia brasileira tem poder, qualidade e audiência. Não é à toa que nossas novelas são assistidas em mais de cem países do mundo.

Posse na APAE

A posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais será no próximo dia 7 de janeiro, às 9h30, no auditório da APAE de Belém. Para a presidência foi reeleito o advogado Emanoel O’ de Almeida Filho que também é, vicepresidente da Federação Nacional das Apaes (APAE Brasil).

 

Sérgio Couto e Beth Couto (Divulgação)

 

O advogado e jornalista Sérgio Couto, na foto com a esposa Beth Couto, tomará posse numa cadeira da Academia Paraense de Jornalismo, no final de janeiro

 

O casal Cátia e Hugo Regateiro (Divulgação)

 

Cátia Regateiro, na foto com o marido Hugo Regateiro, transformou a festa de seu aniversário num evento solidário. Com isso, arrecadou donativos, além de auxílio financeiro para o Abrigo João de Deus.

Vitrine

  • Em meio às alegrias da virada do ano o amigo Nabih El Hons festejou a chegada de idade nova.
  • O réveillon do Grêmio Português foi um dos melhores de Belém, animado pela Banda Orlando Pereira.
  • O casal amigo Walbert e Tercilia Monteiro retorna de Gramado, nas Serras Gaúchas, onde festejaram a chegada do Ano Novo.
  • Bom dia para o engenheiro Amaro Klautau, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  • A próxima atração da AP será o Baile do Hawaii, à pérgula da piscina do clube.
  • A médica Maria José Mendonça acaba de retornar a pista após um tour pelo Sul do País. Um abraço, amiga.
  • Em março o prateado Adriano Seduvim retoma as atividades do grupo Cabeça de Prata da AP.
  • O plástico Paulo Maurício está programando um pré-carnavalesco, na sua cobertura da Braz de Aguiar.
  • Ricardo Chaves com a banda Chiclete com Banana o cantor Jeff Moraes e a banda Nosso Tom serão as atrações do Bloco Kalango, dia 18 de janeiro, no bairro da Cidade Velha.
  • No final de janeiro a presidente Frassinete Florezano dará posse aos novos acadêmicos da Academia Paraense de Jornalismo.
  • Cantinho da poesia: “Não acabarão nunca com o amor, nem as rusgas, nem a distância”. (Vladimir Maiakóvski)
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS