Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Pós-Sinodo, Bazar, Literatura

Bernardino Santos

PÓS-SÍNODO 

Como esta coluna noticiou, há pelo menos duas semanas, o nome do arcebispo de Belém, D. Alberto Taveira Correa, está confirmado entre os dos 16 membros que o Vaticano escolheu para integrar a comissão pós-sinodal, que vai ajudar o Papa a colocar em prática as decisões do Sínodo da Amazônia. Ninguém duvide que, com tanto prestígio, D. Alberto possa ser feito o primeiro cardeal da Amazônia. 

PLANEJAR 

O Sindicato dos Médicos do Pará vai realizar, no dia 9 deste mês, o workshop “Planejamento Financeiro e Tributário”, que será aberto ao público. Inscrições até dia 6. 

BAZAR 

A Casa do Pão de Santo Antônio realiza, hoje e amanhã, seu tradicional Bazar de Natal, com uma diversidade de artigos para presentear a família e amigos. Marilda Scaff no comando.

POSSE

O advogado e professor André Meira tomará posse, hoje, como Representante Institucional do Instituto dos Advogados Brasileiros, no Estado do Pará. A cerimônia será realizada na sede do IAB, no Rio de Janeiro. 

LITERATURA 

A Escola Estadual de Ensino Médio, “Padre Eduardo”, no Mosqueiro, realizará concurso de crônicas e poesia, tendo como base textos estáticos publicados em O LIBERAL. A professora Isabel Pauxis coordena a atividade. 

CONSELHEIRO 

O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, José Fernando Gomes Júnior, tomou posse. ontem, no Conselho da Federação Nacional da Indústria, em Brasília. 

O “imortal” Alcyr Meira com irmã Marília Menezes, no lançamento do livro sobre sobre monsenhor Geraldo Menezes 

 

 

 

 

VITRINE

- O desembargador Ricardo Nunes foi homenageado com a medalha dos 30 anos do TJ de Tocantins e eleito Diretor Financeiro do Colégio de Diretores de Escolas da Magistratura. 
- A presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará, Betânia Fidalgo Arroyo, participa, hoje, em Brasília, do Fórum Ampliado de Conselhos Estaduais de Educação. 
- A personagem Maria da Paz desembarcou na cozinha do nosso colega Luiz Fernando Machado, da TV Liberal. Ele mesmo fez um bolo de chocolate com biscoito de maracujá, produzido em Igarapé-Miri.
- A advogada Cristina Lourenço, vice-presidente no exercício da presidência da OAB-PA, foi nomeada Coordenadora Regional Norte do Exame de Ordem. 
- Bom dia para o capitão Marcelo Baptista Santos, comandante do Ciaba e leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
- A professora Dora Gonçalves vai receber, da Marinha do Brasil, a medalha do Mérito Tamandaré, em cerimônia no dia 13 deste mês.
- A notável Leomira Afonso passa as festas de final de ano em Belém e, depois, programa um giro pelo Velho Mundo. 
- Os queridos amigos Francy e Alcyr Meira também passam Natal e Ano em Belém. 
- Celinha Jacob e Francisco Cardoso programaram final do ano no Rio. Vão apenas com passagem de ida, na base do “deixa vida me levar”. 
- Por hoje, diria o saudoso Didi Martins, “solamente”. 
- Amanhã é dia de folga, mas, na sexta, se Deus quiser, como sabeis, novamente aqui.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS