Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Porcina, turismo, corona, saudades

Bernardino Santos

PORCINA

Não será nada fácil a vida da viúva Porcina após assumir o namoro, noivado e o casamento com Bolsonaro para dirigir a problemática Secretaria de Cultura.

TURISMO

Em Manaus o governo acaba de criar o “carnaboi” para animar o carnaval e atrair turistas. Aqui, a nossa Setur não cria nada.

CORONA

Cientistas não subestimam o poder de contaminação do vírus Corona, mas atestam que ele ataca muito mais idosos e fumantes. Crianças e jovens têm menos chance de serem infectados. Afirmam também que ele é menos letal que outros vírus ao redor do mundo.

SAUDADES

Amanhã, formandos da turma do Colégio Moderno de 1968 reúnem-se para confraternizar e matar as saudades, na Estação das Docas.

CAMISINHAS

Com a aproximação do carnaval, agentes do Imep vão aos motéis para recomendar a oferta de preservativos aos clientes.

CUTIMBOIA

Uma cobra cutimboia deu um show, em Salvaterra, no último fim de semana, e ganhou milhares de curtidas nas redes sociais. Veloz e esperta, a cobra se escondeu dentro de um veículo. Quando saiu do carro, foi cercada e morta por populares, que não esperaram pelos bombeiros. NA PARALELA lO estacionamento paralelo a outros carros com pisca alertas ligados em portas de banco, lojas, armazéns, supermercados e até igrejas, virou rotina em nossa cidade. lDenominados como “donos da rua”, atrapalham o trânsito e até prejudicam quem necessita, em casos prioritários.

Maria do Carmo Beckman aniversariou no último dia 29 de janeiro e recebeu o carinho das amigas em forma de almoço. Irany Nogueira da Costa estava entre as amigas que foram abraçar aniversariante. 

VITRINE

- Na Academia Paraense de Letras existem 15 candidatos para 05 cadeiras vagas.

- O presidente Alcyr Meira nomeou comissões de análises aos currículos de proponentes.

- O jovem paraense Tomaz Teles Carneiro, que mora em Brasília, foi aprovado em 1º lugar no curso de engenharia mecânica da USP e também no difícil vestibular do ITA, onde já está de cabeça raspada em São José dos Campos.

- O novo aluno do ITA é filha de Patrícia e Alfredo Carneiro e neto dos amigos Nádia e Orlando Carneiro, que estão em clima de felicidade com o sucesso do Tomaz.

 - A psicóloga Cynthia de Melo Amorim soprou velinhas e ganhou o coro de parabéns pra você, regido pelos filhos gêmeos Victor e Gabriel.

- Bom dia para o amigo Luís Carlos “Bolão” Rocha, leitor da coluna logo no café da manhã.

- Para alegria dos amigos, Laís Zumero se recupera bem da cirurgia no pé, após uma queda na rua.

- Silvinha e Hélio Leal aproveitam temporada de lazer no Delta do Parnaíba.

- A professora doutora Patrícia Santos Mattos, da UFPA, aniversaria amanhã.

- Daqui vai o beijo antecipado do tio. Rumo a Fortaleza neste fim de semana, o cirurgião plástico Paulo Maurício e a noiva Vanessa Reis.

- Cantinho da poesia: “Enquanto acreditarmos no nosso sonho, nada é por acaso”. (Henfil)

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS