Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Papa e Chico

Bernardino Santos

Papa e Chico

Nosso compositor maior, Chico Buarque, esteve recentemente com o Papa Francisco, no Vaticano,; levando consigo a; namorada e um documento de intelectuais brasileiros sobre a situação política do Brasil, com o avanço da direita.

O Papa, em conversa reservada, confessou que aprecia as composições e a literatura de Francisco Buarque de Holanda, seu xará.

Natal em casa

Só a segunda turma do Supremo, após julgar o recurso, pode dizer se o Lula vai passar o Natal em casa.

Alô Procon

Para evitar o abuso no reajuste da mensalidade escolar, os pais de alunos esperam a participação do Procon fiscalizando inclusive a venda do material escolar.

João de Deus

O que tem de gente, aqui em Belém, que se tratava com João de Deus não é fácil. Todos que eu conheço, porém, não reconhecem nenhum tipo de assédio.

Neonatal

Foi aberto na sexta-feira (15), em Belém, o Simpósio Multiprofissional em Pediatria Neonatal e prossegue até hoje. Na conferência de abertura o tema: “Atenção Integral a criança no Pará: Indicadores de Mortalidade Infantil nos últimos cinco anos no Pará”, exposto pela médica Ana Cristina Guzzo.

Brega

Primeiro foi Gaby Amarantos que fez o Brasil cantar “Ex-My Love”. Agora, Dona Onete faz os americanos e europeus cantarem o “Pitiu”. E, viva o brega paraense! 

Nota triste

A cidade perdeu, esta semana, um dos ícones da educação no Pará, a professora Zenóbia Coelho de Souza Araújo, que partiu aos 98 anos. Paz e luz a sua alma.

Marajó

A Associação dos Municípios do Marajó realizou a 1ª Jornada de Planejamento Estratégico reunindo servidores e assessores, sob a coordenação do presidente, o prefeito de Muaná, Murilo Guimarães.

O médico, Isaias Burlamaqui Morais Júnior e Kriscia Costa Baldez sobem hoje ao altar da capela de Santo Antônio de Lisboa, ás 20 horas, para a celebração do casamento. A noiva é filha de Rosália Costa Baldez e Walter Mescouto Baldez (in memoriam). O noivo é filho de Auxiliadora e Isais Burlamaqui Moraes. Os festejos serão na Usina 265 (Arquivo Pessoal)

VITRINE

Com sucesso, oficiais do 4º Distrito Naval realizaram ontem no Grêmio Português, o tradicional Baile do Marinheiro. A animação foi da Banda Orlando Pereira.

O casal Georgenor e Elza Franco completa hoje mais um aniversário de casamento.

Carla Vianna promove neste sábado (15) o relançamento de seu livro de poemas, “Pequenos Afetos”, com sessão de autógrafos às 17h30, na livraria Fox.

Bom dia para a amiga Mizar Bonna, leitora da coluna logo no café da manhã.

O Projeto Circular, de reconquistas e redescobertas da Cidade Velha e Campina é um bom agente transformador na relação dos moradores desses bairros, os mais antigos de Belém.

A notável Marly Dourado está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você.

Em clima de muita alegria e amizade, Roberta Vilanova pilotou na quinta feira a “confra” da Academia Paraense de Jornalismo.

A amiga Mariazinha Fonseca, gente muito querida pelos amigos, troca de idade hoje. Parabéns.

Também neste sábado (15), Salim Chady aniversaria e ganha o abraço de sua grande legião de amigos.

Cantinho da poesia: “Às vezes, no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois. Eu fico ali acordado, juntando o antes, o agora e o depois.” (Peninha)

É só, musa me chama.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS