Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Oscar Rodrigues é o aniversariante do dia

Bernardino Santos

FOME 
Recente relatório da FAO, órgão da ONU, revela que, entre os anos de 2016 e 2018, a desnutrição chegou a mais de 5 milhões de brasileiros. Mais de 18 milhões sofrem com a fome. 
Ao mesmo tempo, dados do IBGE de 2017 mostram que 55 milhões estão abaixo da linha da pobreza. Desses números, 25,5 milhões são do Nordeste. 
Órgão do próprio Ministério da Saúde diz em seu relatório que 8 mil pessoas, por ano, morrem de fome no Brasil. 
PARAENSE NA CHINA 
O médico oncologista Antônio Bomfim Avertano Rocha encontra-se na China, na província de Kunming, participando do curso de cirurgia torácica uniportal avançanda. O cirurgião paraense é o primeiro brasileiro a participar dessa técnica cirúrgica na China. 

TRISTE FIM 
O Hotel Tropical de Manaus, símbolo dos áureos tempos da Zona Franca de Manaus, será leiloado amanhã pela justiça trabalhista, avaliado em 60 milhões. O hotel, localizado em área privilegiada, às margens do Rio Negro, foi construído pela Varig e era a grande atração turística da capital amazonense. Um triste fim. 
EDUCAÇÃO 
Universidade Federal do Pará, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e a Universidade do Estado do Pará realizarão processo seletivo para cursos de Bacharelado em 15 municípios paraenses. Serão ofertadas 900 vagas. 
PARQUE 
O governo estadual possui enorme área que precisa ser utilizada antes que seja invadida. Trata-se da antiga fazenda Pirele, em Marituba. O local é ideal para um grande parque ecológico. 

AMOR DO PADRE 
O bispo D. José Elias Chaves, adepto da Teologia da Libertação, comprou um exemplar do romance “Antônia Cudefacho”, para saber o que o escritor Salomão Larêdo conta sobre o padre que se apaixonou pela prostituta.

DESANIMADOS 
Depois que caiu o cais da Vigia, os vigienses estão tão desanimados quanto os preparativos para a festa de Nazaré que acontece no segundo domingo de setembro, naquela cidade. 

QUEIXAS 
Gente do Sal reclama dos barraqueiros da Praia de Atalaia, que “loteiam” o espaço na areia. O veranista tem que pagar para ficar a beira mar. Pode? 

VITRINE

  • Mesmo sendo uma quarta-feira, de mês de férias, Alcyr Meira preside hoje uma reunião da Academia Paraense de Letras, às 16 horas, no auditório da OAB. 
  • A Assembléia Paraense inicia o mês de agosto, dia 3, com um show de samba no deck da piscina. A cada dia aumenta a audiência de “A Dona do Pedaço”, a novela da GloboTV Liberal. Sucesso. 
  • Bom dia para o amigo Oscar Dias Teixeira, leitor da coluna logo no café da manhã. Nathalie Furtado e Altamira Lourenço fazem temporada de férias e pesquisas gastronômicas por Buenos Aires. 
  • O prefeito Pedro Paulo Boulhosa acaba de reinaugurar, em Ponta de Pedras, o estádio “Adalberto Tavares”. 
  • Arlindo e Caio Guimarães festejam o sucesso da Kombi que circula por Salinas com chopes da cervejaria da Estação das Docas. 
  • Depois de Salinas, Lúcia Couceiro aproveita os últimos dias do veraneio de julho em Mosqueiro. 
  • O paraense vive a alegria de uma grande safra de açaí que começa agora. Que delícia! 
  • Cantinho da poesia: “Além do horizonte deve ter algum lugar pra viver em paz. 
  • Onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade”. (Roberto Carlos)

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS