Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Os lindos noivos Nathália Meira e Ilyich Diniz

Bernardino Santos

ESTACIONAMENTO

O estacionamento do Complexo do Ver-o-Peso vai entrar nos eixos. A Prefeitura garantirá a gratuidade e vagas para idosos e deficientes. A permanência máxima será de duas horas.

DANÇA

A Roda de Dança está de volta ao cenário. Hoje, a partir das 10 horas, o curso de Educação Física da Uninassau promove, na quadra de Esportes da unidade Quintino, um encontro para celebrar a dança.

NATAL PRESENTE

Já estamos em fevereiro e uma rede de supermercados ainda oferece produtos típicos do Natal: castanhas portuguesas e panetones. O preço da castanha, como era de se prever, despencou. De cerca de 50 reais, caiu para 17. O panetone, de fabricação local, não teve redução.

MISTÉRIO

Mesmo todo mundo sabendo que quem matou Odete Roitman foi a personagem Leila, a novela “Vale Tudo”, da TV Globo, reexibida pelo Canal Viva, continua dando picos de audiência no meio da tarde. É que a trama era boa mesmo.

SÃO PAULO VI

O papa Francisco mandou escrever no calendário romano a data de 29 de maio como dia de São Paulo VI. Naquela data, o jovem Giovanni Batista Montini, depois papa Paulo VI, foi ordenado sacerdote.

LUTO

Em nome do Bernardino e no meu próprio, manifesto ao Lúcio Mauro Leite e ao Francisco César, representantes da nação rubro-negra em Belém, o pesar da coluna pela tragédia que se abateu sobre o clube.

Os lindos noivos Nathália Meira e Ilyich Diniz casam hoje à noite, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. (Divulgação)
O professor-doutor Walmir da Luz Fernandes entra, hoje, no clube dos sessentões. Parabéns, amigo! (Cláudio Pinheiro))

VITRINE

A sociedade de Belém terá, hoje, uma noite especial. Nathália Meira, filha dos amigos Sandra e César Meira (e neta dos queridos Francy e Alcyr Meira), casará com Ilyich Diniz, filho de Sandra e Volney Diniz, às 20 horas, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

A decoração do templo, a cargo de Fátima Petrola, será feita com flores brancas e a noiva trará nas mãos um bouquê criado especialmente pela decoradora. O grupo “Quorum”, regido por Sérgio Lobato, se apresentará durante a
cerimônia religiosa.

Os noivos receberão os convidados na Estação, num ambiente de jardim. O bufet terá assinatura de Vânia Martins e Nathália será maquiada e penteada por Júnior Fiel.

Já tem jeito de casamento ano.

Bom dia para a querida amiga, cronista e poeta Andrea Brasil Meira, leitora da coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

Dica do jornalista Luiz Fernando Machado: “seja corajoso. Seja gentil, sempre”.

O reitor da Basílica, padre Luiz Carlos, um dos sacerdotes mais estimados e respeitados desta cidade, aniversariou ontem. Na próxima segunda, ganha homenagem da Diretoria da festa de Nossa Senhora de Nazaré.

Saber, você sabe. Todo mundo sabe: quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha.

O grupo Líder confirmou o patrocínio, por mais um ano, do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Os amigos se reúnem hoje, às 9 horas, para rezar pela alma do saudoso dr. Alberto Campos.

Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Desejo um sábado luminoso e amanhã nos encontraremos aqui, novamente, se Deus quiser. Interinamente, é claro.

João Carlos Pereira

Bernardino Santos