Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Obras em Belém, Exposição, Canções, Rodovia, Agressão

Bernardino Santos

OBRAS EM BELÉM

A entrevista do prefeito Zenaldo Coutinho ao O LIBERAL de domingo, repercutiu bem em todas as camadas sociais que serão contempladas com obras estruturantes de saneamento, saúde e na educação.

Zenaldo tem recursos garantidos para executar esses projetos e pretende concluir tudo até o final do seu mandato na Prefeitura de Belém.

EXPOSIÇÃO

O Museu de Arte de Belém (Mabe), tem um acervo considerável de obras de arte, incluindo telas de pintores de épocas distintas, algumas com mais de 100 anos na pinacoteca municipal.

CANÇÕES

A praça Batista Campos fica mais festiva aos domingos com as belas canções do violonista José Luiz Maneschy, com repertório de muito bom gosto. Toca de graça, apenas por amor à praça.

RODOVIA

O DNIT andou tão preocupado com a finalização da Cuiabá/ Santarém (BR-163), a rodovia da soja, que abandonou a nossa BR-316, principalmente no trecho da entrada de Mosqueiro até Castanhal, que está um vergonha, colocando em risco a vida de motoristas e passageiros. z Com a chegada do inverno, a tendência é piorar.

AGRESSÃO

Há muito não visitava a Basílica de Nazaré. Fui no último sábado e não gostei de ver muitos ventiladores comuns amarrados nas belas colunas de mármores e nas paredes. Isso é uma agressão ao projeto arquitetônico do templo. Cadê o Iphan? JURÍDICO Será em Roma, nos próximos dias 23 e 24 de março, o congresso jurídico do Instituto Silvio Meira, presidido pelo advogado André Meira.

DAVOS

Dois candidatos à presidência do Brasil irão ao Fórum Econômico de Davos na Suíça, na próxima semana, discutir projetos de investimentos mundiais para o Brasil: João Doria, governador de São Paulo e o apresentador global Luciano Huck, que já não esconde seus sonhos políticos. O presidente Bolsonaro terá Paulo Guedes como seu representante.

NOTA TRISTE

Infelizmente mais um registro triste. Izaias Mizerani faleceu ontem pela manhã, deixando um mar de saudade para a esposa Léa Fiuza de Melo Mizerani, filhos e netos, além dos muitos amigos. Paz e luz a sua alma.

VITRINE

- No final do mês, a nova diretoria da festa de Nazaré faz sua primeira reunião visando o Círio deste ano.

- A poeta Andréa Meira trocou de idade e ganhou um alegre jantar oferecido por um grupo de amigos. Ela é uma pessoa admirável e muito querida.

- O casal Gilka e Carlos Ferro Silva de malas fechadas para uma temporada de lazer em Miami, EUA.

- Bom dia para o médico Heitor Bordalo, leitor da coluna logo no café da manhã.

- Jorge Panzera, presidente da Imprensa Oficial do Estado, aniversaria hoje e ganha o abraço de sua grande legião de amigos.

- Circulando pela Europa, Nathalie Furtado festejou seu aniversário em París, no restaurante Le Jules Verne, na Torre Eiffel.

- A arquiteta Vanessa Condurú não desgruda de sua prancheta de onde começam a sair os projetos deste ano.

- O cônego José Gonçalo já assumiu suas novas funções na Paróquia de São Miguel. Uma tradição que está desaparecendo é a arte do presépio do Menino Jesus. Afora algumas igrejas, desapareceram das vitrines das lojas e das residências. Cantinho da poesia: “Comigo a anatomia fica louca. Sou todo coração”. (Vladimir Maiakóvski). Não quero ter razão. Só quero ser feliz.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS