Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

O ex-governador Aurélio do Carmo saúda a chegada dos seus 97 anos

Bernardino Santos

DIZIMO

Não é novidade para ninguém que não há missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré em que todos os lugares estejam ocupados e o templo lotado. O curioso é que, com tanta gente, o número dizimistas ainda não tenha alcançado a marca de 4 mil pessoas. Nossa Senhora opera graças, curas e milagres, mas não multiplica dinheiro e os padres precisam pagar contas, que, por sinal, são muitas e altas. Só a luz passa dos cem mil reais. Bora ajudar, gente. 

FRAGATA FRANCESA

O Cônsul Honorário da França em Belém, Sérgio Galvão, e o Capitão-de-Fragata Pierre-Louis Hays, serão os anfitriões do coquetel bordo da fragata de vigilância «La Confiance», que acontecerá na quarta-feira, 30 de janeiro de 2019, às 19h30.

 

O ex-governador Aurélio do Carmo, na foto com a esposa, Mariete do Carmo, completa 97 anos na próxima quinta-feira e vai comemorar a data festivamente. Parabéns, dr. Aurélio. (Divulgação)

 

NOVO APP

Em Belém e Ananindeua há três meses e com três mil usuários, o aplicativo Duuo tem ajudado os motoristas a encontrar postos com gasolina mais baratar um posto de gasolina.

CONSULADO

O vice-consulado de Portugal em Belém ainda aguarda a indicação do sucessor do cônsul Francisco Neto Brandão, que deixou o cargo em outubro. A rotina da instituição está sendo tocada pelos funcionários, com apoio da Chancelaria.

LIVRO VIRTUAL

O poeta Alfredo Garcia lança, no próximo dia primeiro, nas redes sociais e no site da editora Folheando, o e-book “Comícios”, com poemas sobre o impeachment de Dilma Rousseff, os desdobramentos desse acontecimento histórico e outros temas.

TEATRO

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará abriu inscrições para os cursos técnicos de nível médio profissionalizante em Técnico em Cenografia, Dança Clássica, Técnico em Dança Intérprete Criador, Técnico em Figurino Cênico e Técnico em Teatro.

 

O “imortal” e super gente boa Georgenor Franco Filho aniversaria hoje e ganha o carinho da esposa, Elza, dos filhos e da netinha. (Divulgação)

 

VITRINE

  • A coluna abre o domingo, abraçando os aniversariantes de hoje: o “imortal” Georgenor Franco Filho, Bianquinha Franco e o jornalista Cary Jhon. Muitas felicidades, saúde e paz a todos. Os mesmo votos apresento ao amigo Ophir Cavalcante Jr., que aniversariou. 
  • O “nosso” cardeal D. Orani João Tempesta comemora, no dia 2 de fevereiro, meio século de profissão monástica, na ordem Cisterciense.
  • O imperador, chef e médico Herlander Andrade começou a escrever um livro sobre a história da beleza, em Belém.
  • O querido amigo e ex-governador Aurélio do Carmo completará, no próximo dia 31, 97 anos. Sua esposa, Mariete do Carmo, vai celebrar a data com um jantar para os mais próximos.
  • A notável e muito querida Bárbara Walters se despede de Belém, depois de rápida temporada na cidade. Volta hoje para Atlanta, nos Estados Unidos, onde mora.
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • Os desembargadores Roberto Moura e Luzia Nadja assumiram a Presidência e a Vice do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Vão comandar, juntos, a próxima eleição para Prefeito de Belém.
  • Bom dia para o poeta José Ildone, leitor desta coluna, na cidade da Vigia, bem hora, na hora do café da manhã.
  • Úrsula Vidal ganhou festa surpresa, um café da manhã, no Gasômetro, oferecido pelos amigos da Secult. 
  • Na crônica de amanhã, uma dica de como tirar quatro horas de férias numa manhã nublada. 
  • Mensagens para esta coluna pelo email jcparis1959@ gmail.com 
  • Por hoje, senhoras e senhores, como dizia o saudoso Edwaldo Martins, “solamente”. Um domingo de paz e luz e atodos. Amanhã é dia de folga, mas, na terça, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro, 

João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS