Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

O empresário Antônio Farah é o aniversariante deste domingo

Bernardino Santos

FAZER O QUÊ? 
Estão liberadas as armas e munições para caçadores, mas a caça não está liberada, como acentuou mais de uma vez o “nosso Presidente”, como o chama o porta-voz do Planalto. Fazer o quê com esse arsenal de guerra? 
LAMENTÁVEL 
O Jornal do Brasil, um marco na história da imprensa nacional, sai de circulação dois anos após ter sido resgatado. 
PELO AR 
Uma boa notícia. A Gol está voando agora para os municípios paraenses de Monte Dourado, Almerim, Porto de Moz e Breves, na ilha de Marajó. Essas linhas são cobertas com a frota de turboélices Caravan. 
FORÇA DO SOL 
O Banco da Amazônia com recursos do FNO oferece créditos para geração de energia solar aos empresários do agronegócio e também a pessoas físicas.

PORTO E UFPA 

A tradicional Universidade do Porto, em Portugal e a Universidade Federal do Pará, através de seus reitores Maria de Lourdes Correia e Emmanuel Tourinho, firmaram convênio de cooperação técnica e intercâmbio cultural. 
ROXY 
Em junho próximo o Roxy Bar completa 30 anos de sucesso. Lembrome da inauguração, da qual participei e sentei ao lado do saudoso colunista Edwaldo Martins. Degustamos as iguarias deliciosas oferecidas pelo proprietário Janjo Proença. 
“CARTA” 
Promovido pelo Instituto Camões e Universidade Federal do Pará o público vai assistir o musical “Carta de Caminha”, no próximo dia 19 de maio. A direção é do músico português Rui de Luna.

INÉDITOS 
A editora Rocco vem aí com um livro contendo cartas inéditas de Clarice Lispector da escritora, entre as quais muitas para seu ex-marido Maury Valente e para outros amigos mais chegados. Vamos aguardar.

É DO LANDI? 
Passa por reforma a catedral de São João Batista, em Cametá, que dizem, foi projetada por Antonio Landi. Em junho a igreja festeja o padroeiro, numa das festas mais bonitas do interior paraense.

VITRINE

  • A faculdade Estácio está chegando a Ananindeua para se instalar no shopping Metrópole. 
  • Orly Bezerra, uma das melhores cabeças da publicidade local, aniversariou ontem. Daqui vai o meu abraço. 
  • Muito bom o trabalho que a amiga Edila Santos vem realizando no departamento social da Assembleia Paraense. 
  • Bom dia para o amigo Hiroshi Yamada, leitor da coluna logo no café da manhã. 
  • Editado pela Empíreo, o livro “Cabaré dos Bandidos”, do escritor Salomão Larêdo, é destaque nas livrarias de São Paulo. 
  • A Quadra Engenharia dos amigos Couceiro, lança em junho mais uma torre comercial no bairro do Umarizal. 
  • Arlindo Guimarães acelera as obras para inaugurar ainda em junho a Pizzaria do Macaco na Gentil esquina da Dr. Moraes. 
  • No beijo que darei hoje na minha querida mãe Mimi, cumprimento todas as mães neste domingo dedicado a elas. Feliz Dia das Mães. 
  • Também, é dia de pedir uma benção especial ás mães e as vovós também. 
  • Cantinho da poesia: “Minha mãe, aninha-me em teu colo como outrora. 
  • Dize-me bem baixo assim: - Filho, não temas. Dorme em sossego, que tua mãe não dorme. Dorme.” (Vinicus de Moraes). 
  • Por hoje é só. A musa mãe me chama.
Bernardino Santos