Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

O casamento de Alice e Mauro Freitas

Bernardino Santos

VIVA ELIANA! 

Num gesto de grande reconhecimento por uma vida inteira dedicada à música, seja nos palcos do mundo, seja nas salas de aula, a Universidade do Estado do Pará deu o nome da professora e pianista Eliana Cutrin ao Laboratório de Prática de Conjuntos Artísticos, do Centro de Ciências Sociais e Educação. 
Eliana é pianista, já se apresentou em vários países, seja sozinha, seja ao lado da professora Lenora Brito, com que faz o duo pianístico da Ufpa., e se tornou referência no ensino de música. Parabéns, Eliana. Justíssima homenagem. 

EMPREENDEDORISMO 
A Universidade Federal do Pará recebe, até agosto, inscrições para o “Desafio Inove+2019”, que vem a ser a maior competição universitária de empreendedorismo e inovação do Pará, e será realizado de 24 de agosto a 21 de setembro. 

NOVA IGREJA 
A Pastoral das Ilhas, da Arquidiocese de Belém, acaba de inaugurar uma igreja na ilha do Maracujazinho, na área do Baixo Acará. Construída em apenas dois meses, cercado pela exuberante mata nativa, o templo deu nova vida à comunidade de São João Batista. VIVÊNCIAS 
“Confissões da vida missionária no Brasil” é o título do livro que a monja Angela Tuttas lançará em julho, em sua terra natal, a Romênia, mais exatamente no Mosteiro de São Basílio Magno. Escrita em romeno, a obra será traduzida para os leitores brasileiros. 

MARAJÓ 
Tribunal de Justiça do Pará vai reforçar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes do Marajó. A partir deste ano será dada atenção especial ao arquipélago, onde aumenta o índice de casos de abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Luzia Miranda Álvares, ao lado do genro e amigo Marcelo Caruso: muitas pesquisas e um livro novo a caminho 

VITRINE

  • O prefeito Zenaldo entrega, hoje, certificado de qualificação a garçons e garçonetes que trabalham na ilha do Mosqueiro, e também aos que frequentaram os cursos de empreendedorismo e de qualidade no atendimento e de agente de portaria. 
  • O médico e professor Eduardo Costa participou em Natal, do I Curso Teórico e Prático de Implante de Válvula Aótica Transcatéte. 
  • A querida amiga, professora e jornalista Luiza Miranda Álvares continua com intensa atividade intelectual, realizando pesquisas e orientando alunos de pós-graduação, na universidade. Em breve virá com novo livro. 
  • A livreira Deborah Miranda dedica todos os momentos de folga a uma nova paixão: o bordado. 
  • Mira Lourenço e Nathalie Furtado receberam a imprensa para um jantar em seu restaurante, quando apresentaram o cardápio de verão Summer Aviú. 
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • Davi Aboud está transferindo seu antiquário, da Presidente Vargas para o bairro de Nazaré. Será vizinho dos antiquários de Lúcia Falângola e de Derica e Alvarinho Kzan. 
  • Eduardo Salame colocou em exposição novas peças em fibra natural produzidas pelos índios Warao. A ginecologista Bárbara Ecker festeja sua parceria de sucesso com o bureau GV Coaching e prepara novidades na área de medicina integrativa. Bom dia para a reitora da Unama Bethânia Fidalgo, leitora desta coluna na hora do café da manhã. Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã é dia de folga, mas, na sexta novamente aqui, interinamente. João Carlos Pereira

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!