Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Noite de celebração e homenagens pelos 200 anos da ACP

Bernardino Santos

Viva Portugal

  • O grande acontecimento deste sábado é a tradicional festa “Abril em Portugal”, na sede campestre do Grêmio Português. O evento traz a cantora Alcione, com o show “Eu sou a Marrom”.
  • Uma autêntica noite portuguesa, com os melhores vinhos da santa terrinha, além da cantora paraense Lucinnha Bastos interpretando música brasileira e lindos fados da música portuguesa.

Em Cametá

Reitor Emanuel Tourinho, da UFPA, foi visitar as obras do campus que cobre a região de Cametá, cujo coordenador, Doriedson Rodrigues, é muito elogiado no município. 

Inovador

Na segunda-feira o Simineral lança um novo produto, com conteúdo inovador e didático, que será distribuído mensalmente, com temas para o setor mineral. 

Homenagem

O comandante do Ciaba, Marcelo Baptista Santos, reunirá um grupo de profissionais de imprensa, na próxima quarta-feira, para um almoço em homenagem ao transcurso do Dia do Jornalista.

Cupijó

Jorane Castro está concluindo o filme sobre o mestre Cupijó, que era seu tio. Grande compositor cametaense, Cupijó será mostrado entre Belém e Cametá, com seus sucessos nos ritmos de siriá, mambo e carimbó.

Secreto

É um verdadeiro segredo de estado o local do casamento da psicóloga Heloisa Wolf com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do Capitão. O enlace poderá ser no Rio ou São Paulo. O vestido da noiva já está pronto, confeccionado pela estilista Marie Lafayette, a mesma que veste a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Metamorfoses

Acabaram-se os remos e as velas dos barcos tão comuns nos rios paraenses. Agora, tudo está motorizado com lanchas modernas. As lojas comercializam muitos motores de propulsão, conhecidos como rabetas e pô-pô-pô. Também é grande a procura por placas de energia solar para as casas dos ribeirinhos, onde não faltam televisão, geladeira, micro-ondas, além de computador e  internet. Tempos modernos!  

119 anos

A Academia Paraense de Letras e o Instituto Histórico vão festejar juntos, no dia 3 de maio, 119 anos de fundação. As comemorações serão na sede da ACP. Crispino Bassalo e Sebastião Godinho serão os oradores da sessão.

O governador Helder Barbalho e o presidente da ACP, Clóvis Carneiro, com Antônio Farah, que foi homenageado pela diretoria da Associação Comercial do Pará, nas comemorações dos seus 200 anos, no Theatro da Paz. (Cristino Martins / O Liberal)

 

 

 

VITRINE

  • Aos domingos há missa, às 10 horas, no hall da sede do Grupo Liberal. Às sextas-feiras, à tarde, tem culto evangélico. Ambos abertos à comunidade.
  • A amiga Lúcia Couceiro de malas prontas para mais um giro internacional. Desta vez pelos Estados Unidos.
  • Na próxima quarta-feira a AP realiza um chá das cinco, na sede do Marco, com o tema “Cabaret da Liza Minnelli”. 
  • Bom dia para o amigo Orly Bezerra, leitor da coluna logo no café da manhã.
  • A franquia Ronaldo Academy, que promove a integração social de jovens e adolescentes, vai se instalar em Belém, numa iniciativa de Wilson Neto.
  • Um abraço para Eliziário Bentes, que ganha idade nova hoje. Parabéns.
  • Giselle Alves comandou a festa de aniversário do marido, o engenheiro Marquinho Lourenço.
  • O confrade Raymundo Mário Sobral, após o sucesso do seu Dicionário Papachibé, vem aí com a edição do Dicionarinho Papachibé, para crianças.
  • Uma exposição com a Memória Iconográfica da Papiloscopia no Pará abre hoje no Parque Shopping Belém.
  • Cantinho da poesia: “Comigo a anatomia ficou louca, sou todo coração.” (Maiakovski)
  • Por hoje é só. A musa me chama.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!