Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Nazaré Pereira e Ismaelino Pinto são destaque na coluna

Bernardino Santos

AF: 50 ANOS

Para celebrar os seus 50 entre nós, a Aliança Francesa de Belém, sem favor algum uma das melhores do país e, oficialmente, a quinta maior do Brasil, deu início a uma larga programação cultural. Com o prédio repaginado, a fim de oferecer uma sensação de que, lá dentro, se está em Paris, foi inaugurada uma mostra fotográfica e criado o Café “Encontre”, em homenagem ao diretor Andrè Encontre, que deu à AF sua sede definitiva.

MEDALHA DO PAPA

A Santa Sé anunciou o lançamento da medalha comemorativa ao sétimo aniversário do pontificado do papa Francisco. A peça, de inestimável valor para colecionadores, homenageia o Sínodo da Amazônia. Está à venda na livraria do Vaticano.

AGRICULTURA A Feira da Agricultura Familiar da UFPA volta a funcionar no próximo dia 23, no Vadião, com produtos agroecológicos vindos de produtores familiares.

AUTÓGRAFOS O amigo e “imortal” cônego Ronaldo Menezes está terminando a revisão de um belíssimo livro sobre Nossa Senhora, que lançará até outubro. A renda será toda revertida para a construção da capela dos Santos Inocentes, na área do Marex.

MUITO CARO Nosso saudoso Paulo Zing nunca se conformou com o preço de uma dose de batata frita servida em bares ou restaurantes. Ele achava um roubo o valor cobrado. Outro dia, no cinema, vi uma “promoção” e me lembrei dele: um copo de pipoca mais refrigerante por R$ 32,00.

PÓS-GRADUAÇÃO Recomeçaram, ontem, as aulas do mestrado em Linguagem, Cultura e Comunicação na Universidade da Amazônia.

O casal Sabinne e Sérgio Galvão, ele cônsul da França em Belém, com o engenheiro que repaginou (e deixou linda) a AF de Belém, Aaron Kadima Lukanu Lwa Nzambi 

VITRINE

  • Uma das melhores figuras do cenário católico, entre nós, o bispo D. Irineu Roman, que é um show de simplicidade, simpatia e bondade, completou 61 anos. Parabéns, D. Irineu.
  • Nosso cronista Denis Cavalcante, ao lado da esposa, Rejane, ainda não desmanchou o sorriso do rosto, com o nascimento de mais uma neta.
  • O engenheiro e escritor Ivens Brandão mudou de idade e comemorou a data com missa, cercado pelo carinho da família.
  • Gabriel Nassar tem tudo para se tornar um mestre da gastronomia. Ele sabe preparar coelho como pouca gente.
  • Bom dia para a amiga Márcia Vianna Mattos, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • A cantora Nazaré Pereira - para quem o tempo não parece passar - está em Belém e fará apresentações para matar saudade do seu público cativo. Mônica Maciel Soares e seu pai, Antônio soares, aniversariam hoje e comemoram a data em família.
  • O comandante do Ciaba, capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, já superou um incômodo problema renal e está voltando às atividades. Saúde, Comandante! Por hoje, senhoras e senhores, o que há.
  • Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!