Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Música sacra, solidariedade, língua e cultura

Bernardino Santos

MÚSICA SACRA l

A Catedral Metropolitana de Belém será palco, amanhã, a partir das 18 horas, de mostra de corais que interpretarão apenas peças secras. O evento existe há 21 anos, é promovido pela Igreja da Sé e pela sua Schola Cantorun e, em homenagem à padroeira dos músicos, recebeu o nome de “Mostra Santa Cecília”.

- Participarão 13 corais, entre os quais a Schola Cantorun, Vozes da Amazônia, Madrigal João Bosco, “Carlos Gomes” e da Universidade do Estado. Cada grupo executará duas peça e a entrada é franca.

MÚSICA

A cantora Luana Magalhães será a convidada especial do show “Encontro Musical na Praça”, no dia 30 de novembro, com entrada franca, no Centur. Haverá sorteio de brindes, entre eles, uma moto Pop.

GEORGENOR

100 ANOS A Academia Paraense de Letras realiza, hoje, às 19 horas, no auditório do Sicredi, na Humaitá, sessão especial em homenagem ao centenário de seu ex-presidente, o acadêmico Georgenor de Sousa Franco. O orador da noite será o “imortal” (e sobrinho de Georgenor) Édson Franco. Em nome da família falará o também acadêmico Georgenor de Sousa Franco Filho.

SOLIDARIEDADE

O Conselho Regional de Odontologia do Pará acaba de lançar, nas suas redes sociais, o projeto Odontologia Solidária, que mobilizará profissionais para atendimento gratuito em creches, asilos e outras entidades assistenciais.

LÍNGUA & CULTURA

“Língua e Diversidade: Reflexões Culturais” é o tema do II Encontro dos Estudantes do Curso de Letras, que acontece hoje e amanhã, no auditório da instituição.

Ádria Aflalo e Igor Abdon, companheiros de trabalho, em pose especial para este espaço 

VITRINE

- O Instituto de Protestos de Títulos – Seção Pará, à frente Eleandro Vanin e Hochmann, criou a Medalha de Mérito Notarial Zeno Veloso, que será concedida a todos que contribuíram para a melhoria da atividade notarial brasileira. Isabela Koyama trocou de idade e comemorou a chegada dos 14 anos, aos lados dos pais, Iva e Paulo Koyama. Jefferson Goldenberg acaba de trazer de NY uma processadora de vídeo 4K para utilizar em suas projeções mapeadas. Tecnologia da Broadway em Belém.

- Bom dia para a pianista Eliana Cutrin, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- O professor Ian Pimentel foi convidado para assumir a Cátedra “Daniel Coelho de Souza”, do Instituto Silvio Meira. Icoaracy se colocará de joelhos, no próximo domingo, para celebrar o Círio de Nossa Senhora das Graças.

- O curso de Direito do Cesupa completou 20 anos e houve uma noite acadêmica, repleta de homenagens, a professores e colaboradores da instituição. Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã é folga, mas, na sexta-feira, se Deus quiser, aqui novamente. De forma provisória e temporária, é claro.

- João Carlos Pereira 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS