Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Medalha, Direitos, Juruti, João de Deus

Bernardino Santos

MEDALHA

A cidade do Vaticano anunciou o lançamento de uma moeda comemorativa ao centenário do papa São João Paulo II. Trata-se de uma peça de coleção, porque o Vaticano não possui moeda própria.

Depois de São Pedro, que cuidou da igreja nascente por 37 anos, João Paulo II e Pio IX foram os papas que, por mais tempo, ocuparam o apartamento de cerca de 300 metros quadrados do Palácio Apostólico: 26 e 31 anos, respectivamente.

DIREITOS

A Universidade da Amazônia vai realizar, nos dias 1º. Dois e três de julho o seminário “Novos Direitos Fundamentais.. O evento, gratuito e virtual, como deve ser, será aberto de professor, desembargador e imortal Georgenor de Sousa Franco Filho.

JURUTI

O festival das tribos de Juruti, que deveria acontecer em julho, já foi transferido, provisoriamente, para dezembro. Agora, as equipes se concentram na busca da patrocínio, porque a festa não sai por menos do que cinco milhões para o município.

JOÃO DE DEUS

É uma verdadeira aula de pósgraduação em jornalismo a série sobre os bastidores da série de reportagens sobre o médium João de Deus, produzida pela Globo Play, onde os episódios já estão disponíveis. O que João, autoproclamado de Deus, fez com mais de 300 mulheres é de cortar o coração.

TRT 8

A Escola Judicial do TRT da 8ª Região realizou um Fórum Virtual para elaboração de propostas da magistratura para aperfeiçoamento e retomada dos serviços da Justiça do Trabalho da 8ª Região depois que a pandemia passar.

SAUDADE

Na semana passada, os dez anos da morte de José Saramago passaram completamente esquecidos. Até em Belém, onde ele possui uma legião de fãs, seguidores e adoradores a data foi lembrada. Pelo menos publicamente.

FANTASMA

Com direito a beijo na boca entre as personagens Rauol e Christine, o musical O Fantasma da Ópera” continua em cartaz, na Coreia do Sul, com oito apresentações por semana. Seguindo protocolos de segurança, a montagem atrai platéias de até 1,6 mil lugares.

VITRINE

- O querido amigo Sahid Xerfan trocou de idade e celebrou a data ao lado da esposa, Margarida, em isolamento total.

- A jornalista Vanessa Alcântara aproveitou o isolamento para criar uma hortinha doméstica. Já está colhendo até alface.

- O amigo Armando Nunes Silva, que já voltou a Portugal, manda contar que o vandalismo avança pelo mar.

- Em Coimbra, a estátua de Baden- Powell, o fundador do escotismo, amanheceu sem a cabeça.

- Jorge Eiró, que é artista plástico, professor, poeta e arquiteto, fez uma homenagem em forma de desenho a Ruy Barata que deveria ser colocada em um museu, tão bonita ficou.

- Lilian Acatauassu não abre mão da boa forma, mesmo na pandemia. Todo dia faz academia e entrou na reeducação alimentar.

- A vice-presidente da OAB-PA, Cristina Lourenço, participará do I Congresso Digital COVID 19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia, que já é considerado o maior evento virtual da advocacia.

- Bom dia para o amigo e cantor Francisco Campos, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- Cantinho da poesia: “Entreguei-me toda, e assim/Os corações se hão trocado:/Meu Amado é para mim,/E eu sou para meu Amado.” De Santa Teresa de Jesus, para os eu Amado, o próprio Jesus.

- Franciane Thill criou um misto de turbante e máscara. É a reinvenção da moda na pandemia. Questão de cidadania é ficar em casa.

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!