Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Máscaras, Tigres no PC, Tempo, Praça do povo

Bernardino Santos

MÁSCARAS

A diretoria da AP realiza no próximo dia 14 o tradicional Baile das Máscaras, na sede da Almirante Barroso, exclusivo para associados. A animação fica por conta do DJ Tarrika junto com o grupo Fofó de Belém, do Eloy Iglecias e Yuri Guedelha com Sarau Brasil.

TIGRE NO PC

Criado pelo saudoso colunista Isaac Soares, a Pará Clube revive hoje o famoso Baile do Tigre, com animação de Jorginho e Banda. Vamos lá.

TEMPO

As empresas fluviais que fazem a travessia Belém/ Arapari, em Barcarena, levam menos de uma hora para cumprir o traçado, saindo da Bernardo Sayão. Já pela BR 316, que está em obras, caminhões e veículos leves demoram mais que o dobro para chegar naquela cidade.

PRAÇA DO POVO

Criada pelo saudoso prefeito Coutinho Jorge, a feira de artesanato da Praça da República, no decorrer dos anos, virou uma verdadeira medina das arábias, com pinturas em tela, brechós contendo diversos artigos, cédulas e moedas antigas, móveis ornamentais, sebos, confecções e lógico, os importados “made in China”. lAté um discreto comércio de animais funciona nos espaços internos da praça. Mas, já disse o poeta, a praça é do povo. Viva!

TOQUE DE BOLA

Fonte confiável diz que o garoto Quadrado, do Itupiranga, está sendo negociado com o Santos, de São Paulo. lNo banco, Eduardo Ramos começa a questionar a diretoria do Remo sobre suas pendências financeiras.

MAGDALENA 

Imperdível a série biográfica da Netflix sobre a vida de Maria Madalena, ou Magdalena, como verdadeiramente era chamada no Oriente Médio. lEla foi escrava de um general romano, que se ausentou, proporcionando seu envio, por vingança, a um prostíbulo pela esposa de Herodes, sendo obrigada a trabalhar nesse lugar para se alimentar. lApesar da resistência de alguns apóstolos, Jesus acolheu-a tornando-a um importante membro em seu grupo.

Franck Azevedo, Carlos Gilberto Jr., Daniel Pamplona e Rodrigo Gomes, ministram, neste sábado, 8, o Reloaded, curso voltado para o uso de ferramentas 100% digitais nos negócios. O evento será realizado no Do It Hub Innovation, na Rua Avertano Rocha, 288, das 8 às 20h, e terá como convidado especial Marcos Figueiredo, gestor da MovilePlay, grupo detentor do iFood. 

VITRINE

- A comandante médica Mônica Medeiros assumiu a direção do Hospital Naval de Belém. É a primeira mulher no comando dessa unidade de saúde do 4º Distrito Naval.

- O jovem advogado Cássio Mácola acaba de concluir sua pós graduação em Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes, no Rio. Parabéns.

- Felizmente as manchas de óleo que sujaram as praias do Nordeste não chegaram as nossas praias de Salinas. Entretanto, está aparecendo tubarão na praia de Atalaia.

- Bom dia para o padre barnabita Giovani In Campo, leitor da coluna logo cedo, no café da manhã.

- A diretoria do Clube do Remo não falou mais na reabertura do seu estádio, o Baenão. O que falta para dar alegria aos remistas?

- O arquiteto Flávio Nassar, em viagem de estudos pela Itália, teve uma grave crise de diverticulite sendo obrigado a se submeter a uma cirurgia em Roma. Já voltou a Belém e passa bem. Breve volta ao batente.

- Vanessa Reis reunirá as amigas em março para fazer suas despedidas de solteira com animado happy hour.

- A diretoria do Pão de Santo Antônio marcou uma Tarde Alegre para o próximo dia 20, de caráter beneficente.

- Um abraço para o amigo Rubens Gonçalves que troca de idade hoje e festeja com um jantar para os mais chegados.

- A Jovem Yasmin Silva Sena foi aprovada para o curso de medicina da UFPA e também da Uepa. Sua mãe, a jornalista Antonieta Sena é só alegria.

- A crônica de hoje do “imortal” Denis Cavalcante, aqui, no Cultura, vem com o título “Sem Destino”. Vamos ler.

- O amigo Ernane Malato vai passar o feriadão do carnaval para concluir o livro que escreve sobre seu pai, o jornalista Eládio Malato.

- Ana Luíza Barata está reunindo as amigas para um baile de carnaval no estilo anos 60, no Bar Municipal.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS