Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Marcela Monice Arruda e Leonardo Barroso diante da Pirâmide do Louvre, em Paris, onde casaram

Bernardino Santos

LUZES DO CÍRIO A Prefeitura já começou a instalar a iluminação do Círio. No quarteirão da basílica, ela está quase toda montada. Na Doca, o serviço avança e a grande santa luminosa já está ganhando forma. Até o Círio, toda a extensão da avenida presidente Vargas ganharão decoração especial, assim como a avenida Nazaré.

ARCOS Além da iluminação, os arcos da avenida Nazaré estão prontos para receber os painéis com as imagens do cartaz deste ano. HOMENAGEM Ficou preciosa – para se dizer o mínimo – a homenagem do poeta Pedro Galvão, com apoio de O LIBERAL, ao professor JoaquimFrancisco Coelho.

CALÇADAS A prefeitura começou a arrumar as calçadas de pedras portuguesas da Praça Batista Campos, que andavam um tanto esburacadas. Os atletas da caminhada agradecem.

QUALIDADE O prefeito Zenaldo entrega, hoje, às 9 horas, no Ginásio “Altino Pimenta”, diploma para 760 participantes de vários cursos de qualificação profissional.

SILÊNCIO Nunca é demais pensar: “O silêncio é o novo luxo. O silêncio tem uma qualidade que é mais exclusiva e mais duradoura do que qualquer outro luxo”...( do livro “O silêncio na era do ruído” de Erling Kagge)

CENTENÁRIO Antigos alunos do Colégio São Jerônimo concluintes de 1961 vão se encontrar, no dia do professor, para um almoço em homenagem à mestra Anália Amorim, que completaria 100 anos naquela data. FIDA Assim que o Cirio passar, Belém viverá as emoções do Festival Internacional de Dança da Amazônia, o Fida, organizado pela professora Clara Pinto. Será de 16 a 20, no TP.

INFERTILIDADE O médico Raphael Haber, especialista em reprodução humana, palestrou aula sobre infertilidade masculina e feminina para a Liga Acadêmica de Urologia do Pará. CARICATURAS Na quinta-feira, antes do Cirio, na Fox, vai acontecer uma programação de artes plásticas, na qual as famílias que desejarem poderão ser caricaturadas aos pés de Nossa Senhora de Nazaré. A partir das 15 horas.

VITRINE

  • Contagem regressiva:  sem ser neste domingo, no outro o Círio estará nas ruas de Belém.
  • Marcela Monice Arruda e Leonardo Barroso casaram em Paris, registraram o enlace em fotos pelos principais cartões postais da capital francesa e fazem lua-de-mel a bordo de um cruzeiro.
  • Com a chegada do Círio, Eduardo Salame dedica-se quase que full time às atividades da Guarda da Santa.
  • Tavinho Avertano-Rocha II, filho de Nalva e Octávio Avertano Rocha, completou 16 anos e comemorou a data em família.
  • Bom dia para o jornalista Luiz Fernando Machado, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • O padre jesuíta Adelson Santos fez um bem-ali-e-já volto, até Roma, para encher os olhos de  beleza,  após receber  alunos do mestrado e doutorado do Centro San Pietro Favre Mestrando em Ciências Jurídico -Ambientais, na Universidade de Lisboa, Caio Brilhante Gomes acaba de publicar um artigo sobre o panorama da avançada legislação ambiental do Brasil. Ele é filho do presidente do Simineral, Fernando Gomes Jr.
  • Por hoje, caríssimos, o que temos. Amanhã novamente aqui, se Deus quiser. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS