Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Manuela D'Ávila lança em Belém a "Revolução Laura"

Bernardino Santos

O médico Aldemar Barra, pessoa muito querida pelos amigos, aniversariou ontem. Aos muitos abraços que recebeu, junto agora os meus. (Divulgação)

 

 

 

 

FOTOLEGENDA 3
Célia Medina Cavalcante junto com sua amiga Marilda Nunes, promove hoje um almoço beneficente no salão de recepção do edifício Volpi.

Célia Medina Cavalcante junto com sua amiga Marilda Nunes, promove hoje um almoço beneficente no salão de recepção do edifício Volpi. (Cristino Martins / O Liberal)

 

 

 

 

Ônibus novos
Aproximadamente 150 ônibus novos serão adquiridos para renovar a frota do município. Essa foi uma exigência do prefeito Zenaldo Coutinho ao Setransbel para iniciar a análise de uma possível homologação no valor da passagem. O sindicato acatou e já assinou um documento se comprometendo a renovar a frota para atender melhor a população.

Mário Teixeira
O lançamento do livro “Reencontro”, do saudoso amigo Mario Teixeira, me lembrou, em 1984, outro lançamento, “O Grande Encontro da Dispersão”, com apresentação de Adherbal Meira Mattos, grande amigo do escritor. Observa Meira Mattos o caráter histriônico, exuberante e extraordinariamente atemporal do nosso querido Mario.

Vagas
O site da Prefeitura de Parauapebas, em parceria com o Sine, mostra todos os dias as vagas de emprego disponíveis no município. A campanha Mais Emprego para Nossa Gente tem ajudado muita gente que procura uma chance no mercado de trabalho.

Autógrafos
Manuela D’Ávila, ex-deputada federal, figura expoente da inteligência brasileira, esteve em Belém e autografou todos os 400 livros de sua autoria, que trouxe para lançar entre nós. Muitos que não conseguiram o exemplar vão esperar que o livro “Revolução Laura” chegue às nossas livrarias. 

Sim ao horário
A Paraná Pesquisa fez consulta e mostra que 58,7% dos brasileiros aprova o fim do horário de verão. Em contrapartida, 41,3% dos entrevistados são a favor da manutenção do horário.

Kalunga
Nesta sexta-feira, no Shopping Bosque Grão-Pará, será inaugurada a loja paraense Kalunga, de materiais de papelaria, de escritório e informática.

Música erudita
Com um concerto de música sacra na igreja de Santo Alexandre, do Coro Carlos Gomes, a Secult lançou na quarta-feira o Projeto Música nos Museus - dentro do Programa Cultura por Todo o Pará. Com a regência da maestrina cubana Maria Antônia Jimenez, o Coro será levado também ao interior do Estado. 

Dia da dança
Neste domingo, o Grêmio Português reunirá grupos de Belém e Região Metropolitana durante a 4ª Mostra Cultural de Dança. O espetáculo terá apresentação de mais de 40 grupos de dança, a partir das 17h, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). A programação especial celebra o Dia Internacional da Dança.

Feira do Açaí
O Instituto Brasileiro de Açaí, em parceria com o Governo do Estado, Federações das Associações de Municípios, realizará em Belém a Feira Internacional do Açaí, com seminários, palestras e rodadas de negócios. 

VITRINE

  • Guilherme Arantes e Flávio Venturini estarão dia 7 de junho no palco da AP. Venda de ingressos nas Centrais Bis.
  • A médica Heloisa Guimarães, atual deputada estadual, aniversaria hoje. Daqui vão os cumprimentos da coluna.
  • José Scaff Filho, presidente da Cohab, foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito dos 143 anos da Polícia.
  • Bom dia para o amigo Fernando Velasco Júnior, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  • A partir de hoje Denis Cavalcante está cariocando por Copacabana em merecidas férias.
  • A psicóloga Tainah Veira Oneti troca de idade hoje e o marido Rubens Oneti Neto comanda a festa em família. Com o registro, beijinhos e abraços à querida neta. 
  • Laury & Márcia Galvão concentram sua equipe no salão da Diogo Móia, que oferece mais comodidades aos clientes.
  • Jussara Derenji está com ótima programação para o Museu da UFPA, quando o verão chegar.
  • Diariamente esta coluna está disponível no portal OLIBERAL.Com.
  • Um abraço para o amigo Ricardo Rezende, que aniversaria hoje. Os parabéns são extensivos à esposa Lola Rezende e filhos.
  • Amanhã, a Fibra realiza uma sessão de cinema do filme “Vingadores - Ultimato”, no Moviecom Pátio Belém, para 100 alunos, às 10 horas. 
  • Cantinho da poesia; “Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto forte e mais feliz.” (Almir Sater)
  • Por hoje é só. A musa me chama.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS