Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Mízar Bonna lança novo livro sobre o Círio

Bernardino Santos

VITRINE

  • A coluna abre a semana com um brinde especial ao amigo e reitor da UFPa.
  • Emmanuel Tourinho, que celebrará a data em família. Além de grande profissional, Emmanuel é um ser humano raro.
  • Zeno Veloso falou ontem na Escola da Magistratura de Pernambuco sobre a figura da união estável, onde recebeu a Medalha do Mérito da Escola, a maior comenda da instituição. Pouca gente tem no Brasil.
  • O médico mastologista Fábio Botelho participa da Semana Mundial da Amamentação, que vai até o dia 7 de agosto.
  • A cada dia mais linda e meiga, Marina Medeiros Thomás mudou de idade e celebrou a data em família.
  • O saudoso Acácio Sobral é o artista homenageado na mostra “Ontem Hoje”, com trabalhos do acervo do Mabeu e convidados.
  • Vernissage dia 8, na Galeria do CCBEU. Bom dia para a amiga Maria Lúcia Almeida, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Nosso querido Ubiratan Aguiar será homenageado pelo transcurso dos seus 90 anos, com um jantar de adesão, no Princesa Louçã, organizado por Nazaré Melo.
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Desejo a todos uma semana plena de paz e de muitas alegrias.
  • Amanhã, se Deus quiser, novamente. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

O reitor Emmanuel Tourinho, da UFPa., aniversaria hoje e comemora a data em família 

CONFLITOS - Será hoje, às 9 horas, a inauguração da mais nova unidade judiciária do Tribunal de Justiça do Pará: trata-se do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, que funcionará no Núcleo de Prática Jurídica, da Universidade Federal do Pará, sob a coordenação da juíza Josineide Pamplona.

A A Z - Já está em fase de revisão o livro “Círio de A a Z”, da pesquisadora Mízar Bonna, que decidiu não fazer sessão de autógrafos. Ela vai enviar de presente aos profissionais de imprensa e deixar a obra nas livrarias.

CINEMA - Pedro Veriano, o mestre, é quem dá a dica: na programação do cine Olympia está uma raridade que andou sendo sabotada das salas exibidoras por motivo que salta a quem for ver o filme. Trata-se de “O Paciente, O Caso Tancredo Neves”, de Sergio Rezende. 

SOLIDARIEDADE - A creche Santa Rita de Cássia promove hoje uma tarde alegre, às 16 horas, na Casa de Plácido, em Nazaré.

SUBIU GERAL - Com os preços mais ou menos estabilizados há algum tempo, o vinho, o uísque e a vodka importados da comunidade europeia entraram numa espiral de alta, que quase mata de susto o consumidor.

  • O reajuste ficou na faixa de 100%. Se havia restaurante quadruplicando o preço dos supermercados, imagine agora.
  • Para que não fique a impressão de que o reajuste é apenas local, é preciso informar que, em Portugal, o preço dos vinhos também subiu. E muito. Vinhos vendidos a 2 euros, por exemplo, agora custam 4 ou 5 euros. No mundo todo, aliás, houve majoração. 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!