Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Lilian e Claudio Acatauassu comandam a abertura oficial do Círio 2019

Bernardino Santos

REDAÇÃO Cento e vinte e cinco candidatos de vários municípios paraenses participaram da 25ª versão do concurso de redação promovido pela Diretoria do Círio. O arcebispo D. Alberto deu uma bênção aos alunos e pediu luzes do Espírito Santo a todos. O resultado será proclamado de hoje a uma semana. O Cesupa deu apoio institucional ao evento.

BALÕES COLORIDOS As esquinas da cidade estão tomadas por vendedores de balões transparentes, que são iluminados, internamente, por pequeninas estruturas que emitem cores, como se fossem lâmpadas. É a nova moda de Belém.

JALECO A Faculdade Integrada da Amazônia realiza, no dia 16 de outubro, a cerimônia oficial do jaleco para os alunos de enfermagem e odontologia, sob o comando do diretor geral Fabrício Nascimento.

FESTA DA FÉ Gravuras com temática do Círio de Nazaré compõem a exposição "A Festa da Fé", do artista plástico Odair Mindello, a ser aberta hoje, na praça central do Shopping Castanheira. São 17 telas, cujas características são as cores vibrantes e os traços fortes.

DIREITO O Instituto Silvio Meira promoverá, dias 9 e 10 de outubro, no auditório do Tribunal do Trabalho, o VIII Congresso LusoBrasileiro de Direito. Duas grandes mulheres do direito brasileiro estarão presentes: Maria Helena Diniz, que fará a conferência de abertura, e Rita Cortez, presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros.

LITERATURA Belém vai ter a sua festa literária, promovida pela Fundação Cultural do Pará. Ela acontecerá na Casa das Artes, de 23 de outubro a 3 de novembro.

Thais Macieira Modesto recebe cumprimentos por sua graduação em Serviço Social, na UFPA 

VITRINE

  • Contagem regressiva: faltam 12 - apenas 12 dias - para o Círio!
  • O jurista Zeno Veloso estará na próxima quinta-feira, na Escola Judicial do TJ, para fazer uma palestra sobre os 30 anos da Constituição do Pará.
  • A “imortal” e muito querida professora Nelly Cecília será a grande homenageada do Fórum de Letras da Unama.
  • Quem ouviu o pronunciamento de Silvinho Santos, que é evangélico, sobre Nossa Senhora, entendeu, perfeitamente, o significado de palavras como respeito, amor, tolerância e ecumenismo. Merece aplausos.
  • O amigo Georgenor Franco Neto, filho da Elza e do Geo, marido da Rita, irmão da Carolina e pai da Laurinha, aniversariou e ganhou carinho sem conta da legião de pessoas que o estimam e admiram, à qual o Bernardino e eu nos associamos.
  • Flávio Nassar marcou para o dia 3, na Fox, sessão de autógrafos de seu livro “Corpo Opaco”.
  • Lucinnha Bastos está com agenda de outubro lotadíssima. Começa dia 2, no Theatro da Paz, com show ao lado de Sebastião Tapajós, e termina com o Círio Musical, no dia 24.
  • Bom dia para a irmã Suely, diretora do Colégio “Gentil”, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!