Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Lilia e Giilberto chaves na noite cultural de Belém

Bernardino Santos

FUMACÊ 
A indústria do tabaco anda preocupada. E com razão. Desde 2016, caiu de 15 % para 9 % o número de brasileiros que se declaram fumantes. Em Belém a redução também foi sentida. 
FOTOGRAFIA 
Treze alunos do curso de Design, da Universidade do Estado do Pará, em Paragominas, produziram apresentam a exposição fotográfica “Palavra Habitada”, que está montada na área do Mercado Municipal. 
ARTE & CULTURA 
Termina hoje o prazo para inscrições ao Prêmio Proex de Arte e Cultura/2019, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará, que deseja reconhecer a criação artística e a produção cultural como formas de conhecimento. 
UTI A 
Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará está oferecendo serviços de UTI Neonatal Neurológica, num trabalho pioneiro na região Norte do Brasil. O último treinamento foi ministrado pelo coordenador da UTI Neonatal da Fundação Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Gabriel Variane.

MÚSICA 
Uma proposta diferente promete animar o Municipal, no dia 10. Em cada mesa haverá um cardápio, contendo músicas que o cliente poderá escolher para serem executadas. Basta anotar e será atendido. O repertório inclui MPB, rock, bolero e Jovem Guarda. MEMÓRIA O arquivo do Fórum de Santarém deverá passar por reforma e ampliação ainda este ano. Desembargador Leonardo Tavares, presidente do TJ, visitou as instalações, e garantiu a execução da obra. 

PÓS-GRADUAÇÃO 
Programa de PósGraduação em Educação da Uepa inscreve até o final do mês os candidatos interessados em mestrado e doutorado. Há uma vaga para institucional e outra para pessoa com deficiência. 

SAÚDE 
A Secretaria Municipal de Saúde oferece, hoje e amanhã, no shopping Grão-Pará, gratuitamente, serviços como aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia, HIV, sífilis, hepatites B e C, e avaliação nutricional. É o chamado julho amarelo.

O estilista Luiz Langer faz composição gráfica com a Basílica Santuário de Nazaré e prepara mantos para Senhora 

VITRINE

  • O vice-prefeito de Belém, Orlando Reis aniversaria hoje e ganha homenagem dos servidores de seus gabinete , amigos, além de lideranças comunitárias de longa data. 
  • O estilista Luiz Langer está trabalhando como nunca na preparação de pelo menos vinte novos mantos para imagens de Nossa Senhora de Nazaré, no interior do estado. 
  • Luiz, que aniversaria na semana que vem, se prepara para uma viagem a Portugal. 
  • O advogado Ruy Garcia aniversariou e comemorou a data com família e os amigos mais próximos. A esposa, Graça Lobato Garcia, comandou a celebração da data. 
  • Com projeto da designer Débora Goldenberg, Jefferson Goldenberg uniu os dois escritórios que eles comandam. Foco na interatividade. 
  • Nosso colega Guarany Jr., um dos maiores profissionais de marketing e comunicação da Amazônia, retorna como professor convidado da Faci | Wyden para ministrar módulos ligados ao Marketing nos cursos de MBA da instituição. 
  • Renan da Silva Castro, filho de Pedro e Diana Castro e Lilian Soares Alves, filha de José Augusto e Leilianie Alves, casam amanhã, na Capela de Nossa Senhora das Graças e recebem os convidados na AP. 
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • Bom dia para o amigo e advogado António Lourenço, que acaba de chegar de Portugal e é leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • O Bernardino está em fase de aquecimento, se preparando para reassumir o leme da coluna e voltar a pilotá-la. 
  • O crítico e grande figura humana Pedro Veriano, em ótima forma, entre um filme e outro, continua a produzir um livro sobre cinema, é claro. 
  • Cá te espero é uma planta que gosta de sombra para crescer e não tem pressa. Um dia ela floresce. 
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Amanhã, se deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!