Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Lila Tupiassu, com o marido Netuno Villas, são destaques da colunas nesta quarta

Bernardino Santos

LILA E NARA Circula, nas redes sociais, um lindo vídeo em que Amarílis Tupiassu, a nossa Lila, entrevista a cantora Nara Leão. As imagens foram feitas em 31 de março de 1989, no programa "Sem Censura Pará". Nara morreu um mês e meio depois. Trata-se de um registro histórico. O último da vida da artista.

ART NOUVEAU Quem for a São Paulo, até 15 de dezembro, e gostar do estilo art nouveau, não pode deixar de ver a exposição de um dos ícones do estilo: o tcheco Alfons Mucha. São gravuras com ninfas sensuais, envolvidas em motivos florais e arabescos. Coisa mais linda deste mundo.

NEGÓCIOS Canaã dos Carajás rebe, de hoje até sexta, a 4ª. feira de Negócios, que discutirá as inovações tecnológicas na prestação de serviços para a indústria minerária.

PÁTRIA AMADA Durante discurso proferido na Alepa, a quando da entrega do título de patrimônio cultural imaterial à Guarda de Nazaré, padre Giovani Incampo, italiano que no dia 12 de outubro completará 50 anos em terras brasileiras, revelou que, em recente visita à sua cidade natal, a irmã lhe informou que havia mandado preparar dois túmulos no cemitério local: um para ela, outro para ele.

  • Diante do inusitado da informação, o sacerdote declarou que o dele ficaria vazio, porque seu desejo era ser sepultado no Brasil. O público se emocionou com a declaração de amor ao país.

GASTRONOMIA De amanhã até sexta, Belém receberá o Encontro LatinoAmericano das Cidades Criativas da Unesco. A programação contará com visita guiada ao Mercado do Ver-o-Peso; Cooking Show e dinâmicas com chefs de cozinha na Praça da República. Além do Circuito Gastronômico, com aulas práticas de chefs locais e internacionais e shows, na Praça dos Estivadores.

Isabelle e Athos Oliveira fazem a cena romântica, na noite social da cidade 

 

 

VITRINE

  • Contagem regressiva. Onze dias nos separam da grande festa da Rainha da Amazônia!
  • A artista plástica Elieni Tenório abre mostra individual, hoje à noite, no restaurante Imperium.
  • O cônego, diretor e ator Claudio Barradas está entusiasmado com seu retorno aos palcos, na peça “Abraço”, de Edyr Augusto Proença, a quem, aliás, cobriu de elogios, em artigo publicado no jornal “Voz de Nazaré”. Edy-Lamar e Miguel d’Oliveira estão de volta a Belém, depois de temporada entre a Suíça e a Itália.
  • O desembargador Leonam Cruz Jr. recebe, amanhã, no TCE, a medalha “Serzedelo Correa”, por indicação do conselheiro Nélson Chaves.
  • Bom dia para o professor e jornalista Mario Camarão, leitor desta coluna na hora do café da manhã.
  • O jornalista Rodolfo Marques autografa, hoje, a coletânea “Coaching por Especialistas”, coordenada pelo Master Coach José Roberto Marques. Será às 19 horas, na Unama.
  • Com missa do Padre Eloy e música da comunidade Cristo Alegria, Débora e Jefferson Goldenberg receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora.
  • Por hoje, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!