Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Liberal Mobiliza, Pará Clube, Mostra Teatral, Certo Oriente

Bernardino Santos

SITE DO BRUNO

O poeta Bruno de Menezes terá sua biografia e obra disponibilizadas na internet, a partir do dia 21. Nessa data, será colocado no ar um site rico de informações, imagens e poemas. O lançamento acontecerá em meio a uma sessão lítero-musical, na sala Ettore Bósio, do Conservatório Carlos Gomes.

Enquanto estiveram entre nós, Maria Ruth e Maria de Belém Menezes cuidaram da divulgação da obra e da memória de seu pai. A missão, agora, passou para as mãos das netas Lilian e Leda, filhas da filha mais nova de Bruno, a pianista Lenora Brito, e do médico Arival de Brito.

PARÁ CLUBE

Um grupo de investidores chineses, ligados a um banco, vai assumir a gestão completa do Pará Clube, por dez anos e renovados por mais dez. Muitas melhorias virão, no padrão Fifa de qualidade.

CERTO ORIENTE

Uma parte do filme “Relato de um certo oriente”, baseado na obra homônima de Milton Hatoun, será rodada em Belém. A produção pede que libaneses ou seus descendentes que morem aqui colaborem com o trabalho, cedendo objetos e tapetes, fotos e tudo que for marca de migração para compor o cenário de época. As tomadas serão feitas entre abril e maio.

MOSTRA TEATRAL

A 2ª Mostra Nilza Maria, da Secult, vai contemplar, via edital da Secult, 11 trabalhos na área teatral. Cada projeto receberá R$ 5.500,00 e os selecionados se apresentarão no Teatro Waldemar Henrique, Theatro da Paz e em cinco bairros do Programa Territórios pela Paz: Terra Firme, Cabanagem, Benguí, Jurunas e Guamá. A Mostra vai encerrar com o espetáculo “Abraço”, do Grupo Cuíra.

LIBERAL MOBILIZA

O Grupo Liberal, representado pelos diretores Rodrigo Vieira e Mauro Cleber, esteve na Universidade Federal do Pará para apresentação do Liberal Mobiliza, projeto que tem como foco informar, debater e engajar a sociedade paraense sobre a produção e destino dos resíduos sólidos.

VITRINE

- A amiga Francy Meira mal terminou as 500 páginas de “Armário do Vaticano” e já se envolveu em outra leitura instigante: o livro de Ullisses Campbell sobre Suzane von Richthofen.

- Na crônica de amanhã, uma reflexão sobre não estar tão agarrado ao passado e o fato de me ver livre de saudades inúteis.

- A queridíssima amiga irmã Marília Menezes manda e-mail, se despedindo dos amigos. Vai morar na casa das religiosas de sua congregação, em Manaus. Vamos sentir muitas saudades, irmã.

- O jornalista Antônio Cattete aniversaria hoje e celebra a data em família. A advogada Roberta Coelho de Souza abre mostra de fotografias, amanhã, na Galeria “Graça Landeira”, da Unama, durante evento do Instituto Silvio Meira. Bom dia para a amiga Glorinha Caputo, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- O professor Mariano Rodrigues programou para o dia 23 de março, às 19 horas, no colégio Nazaré, o lançamento de seu livro “O Semeador de Girassóis”. Antes haverá santa missa na capela da instituição. Já vou antecipando minhas despedidas.

- O Bernardino está com tudo pronto para retomar o leme da coluna. Em breve, brevíssimo, senhoras e senhores, estará de volta.

- Desejo um domingo de luz e de paz.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!