Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Leomira Affonso e Edna Vaz, na noite social de Belém do Grão-Pará

Bernardino Santos

VITRINE

  • Dois paraenses - Fernando Scaff e Georgenor Franco Filho - tomam posse, dia 14, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social, cujo primeiro presidente é outro paraense, Océlio Morais. 
  • A senhora Jurema Melo comemorou, no final de semana, a linda idade de 90 anos, cercada pelo carinho de toda família. 
  • Thayana Albuquerque Kirchhoff voltou para Belém depois de temporada na Europa. 
  • Uma das melhores figuras do cenário local, o amigo Bira Silva, marido de Ana Célia Bahia Silva, trocou de idade e ganhou homenagens sem conta. 
  • Há três anos, o ex-governador e “imortal” Jarbas Passarinho voltava para a Casa do Pai. 
  • É mais quem está impressionado com a forma física do cônego Gonçalo, da Santíssima Trindade. Deve ter emagrecido uns 30 quilos. 
  • A psicóloga Adma Kalif Figueiredo trocou de idade e ganhou reunião em família, com direito a todo carinho do mundo. 
  • A jornalista Alessandra Barreto visitou a ilha de Fernando de Noronha e voltou encantada com a natureza do lugar. 
  • Do escritor Sebastião Godinho, direto de sua rede, para refletir: “Muitas vezes, mesmo tendo pessoas da sua intimidade por perto, você continua só”. 
  • Bom dia para a amiga dona Renée Sidrin Nassar, leitora desta coluna na hora do café da manhã. 
  • Mensagens para o e-mail jcparis1959@gmail.com 
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

 

CRÔNICA - O médico e escritor Fortunato Athias lançará, amanhã, na Estação Saúde da Unimed, às 18h30, o livro “Histórias de Vida”, contendo crônicas onde são narrados fatos do cotidiano, colhidos ao longo de meio século de exercício diário da medicina. zFortunato escolheu 37 personagens para contar histórias em que a delicadeza da natureza humana parece mais importante do que a própria história. É um livro muito bonito. AVIAÇÃO Belém vai receber, de 12 a 18 deste mês, os workshops preparatórios para comissários de voo e agente de aeroporto, da Escola Internacional de Aviação.

AULAS EXPERIMENTAIS - A Faci | Wyden vai abrir as portas, na próxima quinta-feira, para uma programação de aulas experimentais de nas áreas de Direito, Business, Arquitetura, Engenharias, Saúde e Tecnológicos.

FALAR DE AMOR - Os atores Priscila Fantin e Bruno Lopes participarão do almoço beneficente, no Aviú, amanhã, promovido pelo Grupo APB. À noite, com o apoio da NET, o casal global estará no Theatro da Paz, com a peça “Precisamos Falar de Amor, Sem Dizer Eu Te Amo”.

LAREDO AUTOGRAFA - O escritor Salomão Laredo programou para dia 19 de junho de 2019, quartafeira, a partir das 17 horas, no campus da UFPA, em Cametá, o relançamento do romance ficcional “Antonia Cudefacho - o ardente amor de um padre”-, publicado pela Editora Empíreo. Depois de Cametá, Laredo vai relançar a obra em Belém, no dia 26 de junho, na Livraria Fox.

CORREIÇÃO - Dia 1º de julho será iniciada a correição ordinária anual do TRT da 8ª Região. A presidente da Corte, Pastora Leal, se prepara para receber o corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Correa. A visita correicional termina dia 5.

Fortunato Athias (na foto com a esposa Raquelita) autografará, amanhã, novo livro de crônicas 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!