Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Larissa Ádria dá beleza à coluna deste sábado

Bernardino Santos

ELEIÇÃO

Após a definição para a realização das eleições municipais em 15 de novembro, especula-se nos bastidores políticos as articulações para formação de alianças partidárias.

Em Belém, devemos ter cinco candidatos a prefeito, cujos nomes serão oficializados nas convenções partidárias de agosto. O registro de candidatura será ate 26 de setembro.

ELEIÇÃO NA AP

Outra eleição movimentada será para a nova diretoria da Assembleia Paraense que acontecerá dia 22 de julho. Os sócios terão a opção do voto presencial ou virtual.

ASSUSTA 

Fazedor de cultura do interior passava em Belém e espiou no auditório com ar refrigerado, que discutia cultura popular, a fala paraense, sotaque e oralidade da nossa gente e recuou, quando percebeu o ambiente lotado de pesquisadores, mestres e doutores em ecologia, história, psicologia, sociologia, linguística e outras. Assustado com tanto doutor e pós-doutor, se mandou. 

A juventude de Larissa Ádria para dar beleza e charme ao espaço, em foto assinada por Fábio Pina, especial para a coluna. 

Larissa Ádria (Fábio Pina)

VISAGEM

Ajudantes da igreja de São Pedro e São Paulo estavam escabriados na festa dos santos padroeiros da paróquia do Guamá. É que entre o templo e o lar sacerdotal, dizem, aparece visagem de um padre sem cabeça e sem pés.

MÁSCARAS

Começaram confeccionando para o círculo familiar e de amizade e agora as máscaras produzidas por Maria Lygia e Rita Nassar estão sendo procuradas intensamente por quem conjuga bom gosto e cuidado sanitário.

PEDRAL

Narrativa líquida inovadora e bem cuidada num estilo onde as personagens se desdobram em muitas nos cenários, Salomão Larêdo vem aí com novo romance ficcional que a editora Empireo denominou de “Pedral, Canal do Inferno”, com inspiração do Pedral do Lourenço, em Marabá.

TAJÁS

Tajás curados com a lavagem de carne bovina, dizem, é guarda vigilante noite e dia de casas na periferia de Belém, notadamente no Tapaná e Icoaraci. 

BOSQUE

É possível que a área que fica no final da avenida Alcindo Cacela com a Estrada Nova, na Condor, seja desapropriada e sirva de bosque de lazer e meditação da paróquia de São Judas Tadeu.

MERCADO

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista de Belém está animada com a chegada das Casas Bahia, previsto para os próximos meses, que deverá aquecer o mercado com emprego e renda. 

VITRINE 

- Desde ontem é grande o movimento de veículos na saída da cidade rumo às praias. Parece que os veranistas estão desafiando o coronavírus. Valha-nos, Nazinha!

- Adna Kalif de Sousa, esposa de José Figueiredo de Souza, aniversaria hoje. Os festejos serão a dois, em casa. Parabéns! 

- Por determinação das autoridades sanitárias, os restaurantes dos hotéis da ilha de Mosqueiro vão funcionar até as 19 horas.

- Bom dia para o amigo Raphael Levy, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.

- Um abraço para a professora Ângela do Espírito Santos que troca de idade hoje e festeja com o marido Álvaro do Espírito Santos.

- Outro abraço para o amigo Carlinhos Chamiê, outro destacado aniversariante de hoje. Passa o dia na sua casa do Lago Azul.

- Sem a presença de torcedores nos estádio, recomeça dia 1º de agosto o campeonato paraense de futebol. Os rivais Leão e Papão vão disputar o título? Ou o campeão de 2020 será um time do interior? Façam suas apostas.

- Para quem gosta de futebol, a Globo/TV Liberal está de volta com a programação de jogos às quartas e domingos.

- O empresário Luiz Peixoto e a esposa Carmem,estão em Portugal. Retornam em outubro.

- Embora com certo atraso cumprimento, o médico Antônio Cerejo, que aniversariou ontem.

- O jornalista e poeta José Maria Leal Paes, também fotógrafo nas horas vagas, começa a selecionar fotos para a exposição que pretende realizar no final do ano.

- Cantinho da poesia: “Até que a morte nos separe é muito pouco pra mim. Preciso de você por mais de uma vida.” (Fabrício Carpinejar).

- Cuidado com aglomeração nas praias. 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!